Entretenimento

Projeto reúne músicos de Roraima com novos arranjos musicais

O multi-instrumentista Neuton Neles é autor do projeto ‘Sala Norte’

Músicas conhecidas pelo público, mas com novos arranjos musicais e interpretadas por músicos de Roraima, assim é o projeto ‘Sala Norte’ idealizado pelo multi-instrumentista Neuton Neles. 

São cinco músicas, cada uma com um estilo musical diferente interpretada por diferentes músicos, entre elas, ‘Cruviana’ do Cantor Neuber Uchoa, ‘Sossego’ do músico Tim Maia, ‘Pais e filhos’ do Legião Urbana, ‘Anunciação’ de Alceu Valença e o bônus para a música autoral de Neuton Neles, ‘Vida sem Fim’.

As gravações foram disponibilizadas no Youtube oficial do artista, com parceria entre Lendas produções, Triade, FonStudio e LeviMatos cinematographer.
Segundo Neles, a ideia é congregar em um único lugar a diversidade musical de Boa Vista, além de mostrar o talento de artistas locais, com a qualidade sonora e visual de produtores do audiovisual.

“Reuni músicos e cantores que representam os mais variados estilos musicais do nosso estado. Nesta primeira edição conseguimos reunir o Rock, NeoSoul, Jazz, Baião, Gospel e Hip Hop Jazz “, contou.

Ele conta que a segunda edição do Sala Norte deve incluir o forró, sertanejo, samba, pagode entre outros.  “A primeira edição iniciou em janeiro deste ano e todas as músicas estão disponíveis para visualização no YouTube. Todos os arranjos são meus, sendo que uma música (gospel) é autoral (minha) e as demais são covers com roupagem totalmente diferente.” contou.

O resultado agradou os ouvidos de artistas renomados da região norte, que já se ofereceram para participar de sua segunda edição.

 “Eu amei o resultado que gerou uma ótima visibilidade. Vários artistas se ofereceram para participar das próximas gravações. Criamos um ótimo engajamento. Até artistas de fora comentaram, Wanderley Andrade, por exemplo. Sinto que de todos os meus projetos, este, até o momento, foi o que mais fomentou a música aqui em BV” comentou.

Para ele, o estilo musical de artistas roraimenses, tem muito a contribuir com o resto da música produzida no país. “Nosso estilo em si já é muito visto lá fora, com uma identidade muito bem definida (a Roraimeira).Das músicas regionais, neste projeto, quero aproveitar apenas letra e melodia, não o arranjo. A roupagem pretendo fazer sempre diferente pra mostrar a outra face de Roraima” comentou.

Confira o projeto:

SOSSEGO

O encontro de alguns nomes do Rock de Boa Vista – RR fez a música ‘Sossego’ do eterno Tim Maia ganhar uma nova cara, mantendo o ar de “me deixa em paz!” tão evidente na composição. 
Sob direção e arranjo do músico Neuton Neles, Sossego está aí na voz de Yuri Lopes e na companhia de Denison Siqueira, Régis Calixto, Rafael Inforzato e Rimolo Pina.

CRUVIANA

A música Cruviana, do cantor e compositor Neuber Uchôa, ganhou uma vibe nova, reunindo músicos de referência de BV. Com influência do NeoSoul, Cruviana ganha um ar de sensualidade e é interpretada pelo cantor Binho do Vale na companhia de Neutton Jonas, Huldiel Carvalhedo e Judá Figueira.

ANUNCIAÇÃO

SALA NORTE traz mais um grande sucesso nacional, agora nas mãos de Pedrin Sanfona, André Marcelo, Kleven Monteiro e Denison Siqueira.

VIDA SEM FIM

Quem deu voz a música gospel “Vida Sem Fim”, do músico e compositor Neuton Neles, foi o cantor Josué Carlos, que contou com um time de grandes músicos do Gospel de BV (Thiago Rocha, Ageu Garrida, Hadonnys Ferreira e Wellerson Lima).

PAIS E FILHOS

Esse grande clássico do Rock Nacional se permitiu ser Jazz por um dia! O arranjo ainda conta com o tema Easy Groove do saxofonista Bob Mintzer, simplesmente a mistura perfeita!
Nas mãos de Jhonison Barroso (guitarra), Glemerson Vales (bateria), Cleilson Reis (baixo) e a voz da talentosíssima Paola Emperatriz, Pais e Filhos ganha uma cara nova, sob direção e arranjo de Neuton Neles (teclado).

Para acompanhar mais sobre os projetos musicais de Roraima, basta se inscrever no canal Neuton Neles no Youtube.

Por Raísa Carvalho