Entretenimento

Publicitário cria peças com design industrial para decorar casa

Em um ateliê, montado em casa, Michael Milhomem produz e ensina como criar as peças no seu instagram

Madeira de demolição, paredes sem acabamento, pisos de cimento, referências ao passado e apetrechos feitos em casa são alguns dos elementos que caracterizam o estilo industrial. Peças que inspiram o publicitário e artista plástico Michael Milhomem. Apaixonado por metais e design de produtos, ele criou um ateliê na própria casa para criar as peças que usa para decorar seu lar. 

No instagram, ele mostra todo o processo exclusivo dos móveis. E dá dicas de decoração em um estilo mais rústico e original. 


A produção das peças começa com o design feito à mão, sempre com exclusividade (Foto: Arquivo pessoal)

“Eu comecei a estudar a produção de peças em 2009, com o interesse de fabricar motocicletas, e tive que estudar tornearia, soldas, metal mecânica, serralheria e enfim, depois de estudar todas essas técnicas eu fui para a área do design inspiradas nas motocicletas clássicas como Harley Davidson e Indian” contou.

Michael explica que o design dessas peças produzidas nas décadas de 40, 50 e 60 eram inspiradas no “Art déco “,um estilo de artes visuais, arquitetura e design muito moderno para a época.

“Nesses anos, tudo tinha essa inspiração, embalagens de produtos, roupas, carros, acessórios, anéis eram inspirados nesse estilo. Um estilo que sempre me chamou a atenção, então eu procurei me especializar. Minha inspiração é essa, sou muito influenciado pela cultura norte-americana, a características desses móveis misturam a leveza do design feito de materiais pesados, com aspectos rústicos; trazendo um visual industrial para dentro de casa” explica.


Cadeira em design industrial utilizando metais (Foto: Arquivo pessoal)

O publicitário conta que outro ponto positivo do estilo é a durabilidade dos móveis. Além disso, o estilo industrial é sustentável, já que preza pelos menores gastos e reaproveitamento de materiais. “São sempre empregados materiais resistentes, que irão durar décadas, que poderão ficar para os seus filhos, para outras gerações, além de durar fisicamente, ele não vai ficar brega com o tempo” relata.

Produção das peças

A produção das peças começa com o design feito à mão, sempre com exclusividade. “Faço o desenho na prancheta, e reproduzo a peça no ateliê que criei em casa, observo a resistência do material, o peso, a estética passam por pequenas alterações. Uma vez pronta, é feita o trabalho de remoção de ferrugem, passo o verniz que serve para proteger a peça e dar um acabamento fosco ou brilhoso. Em seguida é feita a montagem e levado para dentro de casa, para testar se é preciso alguma melhoria “, explica.

Quer conhecer mais o trabalho do artista, basta seguir o @milhomem_alba_art no instagram.

View this post on Instagram