Entretenimento

Quadrilha Zé Monteirão é campeã do Boa Vista Junina

A Quadrilha comemorou 30 anos no tablado do Boa Vista Junina e garantiu o título do grupo especial

om o tema: “E agora José?” a Quadrilha Zé Monteirão comemorou seus 30 anos e conquistou o título de campeã do grupo especial do Boa Vista Junina 2019. O grupo subiu no tablado no primeiro dia de festa, quarta-feira, 19, e encantou o público e os jurados com um espetáculo cheio de emoção.

   

Os quesitos avaliados foram: animação, casal de noivos, coreografia, figurino, criatividade e desenvolvimento do tema. A Zé Monteirão conquistou 119,6 pontos, empatando com a segunda colocada do grupo especial, Eita Junino, que também fez uma grande apresentação. Após sorteio, os quesitos casal de noivos e animação foram usados como critérios de desempate e a Quadrilha Zé Monteirão levou o título do concurso para casa.

A campeã volta a se apresentar neste domingo, 23, às 23h, no Maior Arraial da Amazônia. Conforme a presidente do Grupo, Lulia Oliveira, são 22 títulos colecionados pela quadrilha e no Boa Vista Junina este é o segundo. “Este título representa tudo na história junina, a Zé Monteirão é uma das quadrilhas mais antigas deste estado, completando 30 anos, e conquistamos mais este título com muito amor, garra, competência e responsabilidade no tablado”, declarou emocionada.

A quadrilha campeã terá a chance de competir nacionalmente pela Confederação Brasileira de Quadrilhas (Confebraq), com as passagens pagas pela Prefeitura de Boa Vista. A premiação das campeãs dos grupos especial e acesso ocorrerá neste domingo, 23, na Arena Junina a partir das 21h30. Lembrando que, as quadrilhas Explosão Junina e Filhos de Macunaíma ficaram na 11° e 12º colocação, respectivamente, e descem para o grupo de acesso.

                                      Confira a colocação das quadrilhas do grupo especial

Quadrilhas

Pontuação

1

Zé Monteirão

119,6

2

Eita Junino