Entretenimento

Saiba como aproveitar o 'Valentine's Day' na quarentena

Data é conhecida como o Dia dos Namorados em países do exterior, mas acabou sendo adotada no Brasil também

O Dia de São Valentim ou Valentine’s Day é conhecido como o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e diversos outros países do exterior. No Brasil, mesmo com uma data diferente, muitos decidiram utilizar a data também para comemorar. No entanto, a pandemia pode afetar a forma de como os casais vão comemorar esse dia.

O ideal para esse dia é celebrar em casa, fazendo algo mais caseiro e seguindo as recomendações de saúde para evitar aglomerações. Uma dica interessante é surpreender seu parceiro (a) com um jantar romântico em casa.

“Podendo também fazer algo mais retrô como enviar cartas pelo correio ou até mesmo ler a carta por vídeo chamada. Nada mais romântico do que demonstrar seus sentimentos”, dizem especialistas em festas.

Quanto aos presentes, uma pesquisa do Google em 2020 revelou que 43% dos casais preferiram fazer as suas compras pela internet. Em Roraima, muitas lojas disponibilizam o serviço de compra por telefone e entrega, bastando apenas que o interessado escolha a lembrança.

AOS SOLTEIROS – Em tempo de pandemia e solteirice, nem todo mundo está podendo sair para conhecer novas pessoas. Para isso, a dica é aproveitar sua própria companhia assistindo filmes e séries disponível nas plataformas digitais, inclusive aqueles de romance.

A Netflix estreou no dia 05 de fevereiro o filme “Malcom & Marie”, um romance dramático que acompanha a vida de um cineasta. O longa conta com a atriz Zendaya e o ator John David Washington. Outro filme já disponível na Netflix é “Amor”, que conta a história de um jornalista mulherengo que começa a reavaliar suas escolhas. O importante é comemorar com saúde e segurança.

DATA COMEMORATIVA – O Dia de São Valentim (ou Valentine’s Day) é celebrado em diversos países do mundo como o ‘Dia dos Namorados’. A data foi escolhida em homenagem a um bispo da Igreja Católica que foi morto em Roma por ter desobedecido o imperador e realizar casamentos às escondidas. No Brasil, a comemoração é feita no dia 12 de junho, dia de Santo Antônio, também conhecido como o santo casamenteiro.

Com informações de Cecília Veloso