Entretenimento

Samba Orla acontece neste sábado na Orla Taumanan

A programação inicia a partir das 17h, na Orla Taumanan, um dos principais cartões postais da cidade e será totalmente gratuito.

Uma das propostas do Samba Orla é propor música boa, diversão e valorização da economia local. O evento é idealizado pela Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), que acontece neste sábado, 27.

A programação inicia a partir das 17h, na Orla Taumanan, um dos principais cartões postais da cidade e será totalmente gratuito.

Para animar o público, o evento conta com os grupos de pagode Climatizando, Ousadia na Pegadha e Pagode com Stylo, além dos Dj Anderson Souza e Dj Toniolli. De acordo com Reny Adonay, superintendente de Esporte e Lazer da Fetec, a Orla Taumanan foi o local escolhido pois tem a vista mais bonita do Rio Branco e o pôr do sol mais atraente da cidade.

Segundo Adonay, a ideia é reunir diversos atrativos num só lugar e assim movimentar a orla e valorizar os músicos locais. “O Samba Orla surgiu da ideia de valorizar e movimentar um dos principais cartões postais da cidade. Dessa forma, a prefeita Teresa Surita valoriza o artista local, impulsiona a economia local e, acima de tudo, consolida a Orla Taumanan como um dos principais pontos turísticos da cidade”, ressaltou.

Uma das novidades que prometem prender a atenção do público é o palco duplo, fazendo com que ninguém fique parado. Os shows vão acontecer de forma simultânea, sem intervalos. O Samba Orla é dedicado aos fãs do estilo samba e pagode, mas busca atrair também aqueles que buscam novas opções de lazer, com um formato diferenciado, integrando diversos ambientes.

Aqueles que optarem por um bom tira-gosto enquanto a festa acontece, terão a oportunidade de se deliciar com o melhor da gastronomia local. A plataforma inferior Weikepá conta com três quiosques: Território Bar, Gelateria Dois 90 e Bin´s Petiscos e Chopp. E a plataforma superior, Meiremê, conta com o restaurante Mara Gourmet e a Peixada Macuxi, além do Restaurante Riu. A Feirinha de Artesanato e Gastronomia da Fetec também será presente no evento.