Trio roraimense inova com ritmo pop gospel - Folha de Boa Vista
MÚSICA GOSPEL
Trio roraimense inova com ritmo pop gospel
Bruna Ribeiro, Layla Mychelle e  Jamile Evelyn formam o Trio RJC
Por Folha Web
Em 29/06/2022 às 11:33
Em Roraima, artistas vem se destacando com a produção de eps e videoclipes (Foto: Divulgação) 

Cada vez mais, a música gospel tem ganhado força entre os jovens. Além dos clássicos louvores a Deus e letras inspiradas em trechos da Bíblia, surgem canções sobre amor, paz e até saúde mental, além de ritmos mais variados, como a música eletrônica e o pop.

O Brasil é o segundo maior mercado cristão do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e isso se reflete na música. Em Roraima, artistas vem se destacando com a produção de eps e videoclipes. É o caso do trio RJC formado pelas roraimenses Bruna Ribeiro Pinheiro de 23 anos, Layla mychelle dos Santos Silva, 22 anos e  Jamile Evelyn dos Santos Silva de 16 anos. O projeto existe desde 2019, onde com o embalo da voz suave de suas cantoras interpretam covers famosas e hinos autorais. 

“Até o presente momento temos gravado apenas alguns covers. Mas já temos hinos autorais que pretendemos lançar em breve” comenta Bruna.
Layla explica que tudo começou nos encontros jovens da Igreja em que frequentam, a Igreja Pentecostal o Rebanho de Jesus Cristo.

. “Começou com um simples back vocal na igreja onde congregamos e logo vimos o quão as nossas vozes são incríveis juntas” relatou.
Jamile diz que a música tem um significado especial para as jovens cantoras.

“O significado da música pro Trio RJC é vida, a música ela não só te inspira, ela cura, salva, liberta ele toma proporções inimagináveis na vida de qualquer pessoa” ressaltou. 

No mundo da música, as cantoras têm recebido muito apoio da família. “Eles tem estado presente em todos os momentos e alguns amigos e irmãos em Cristo” contam. 

É fato que a música gospel hoje está muito mais aberta a novos estilos, novas letras, novas propostas. Há artistas que estão implantando novas linguagens ao que chamamos de música gospel tornando o estilo mais próximo das tendências do que temos na música popular mundial. Para as meninas do trio RJC, o objetivo por meio da sua música é alcançar vidas.

“Fazer o ide de Deus atrás do dom que ele nos deu” contam.

Confira o videoclipe do Trio RJC, da canção cover ‘Ousado amor’. A produção audiovisual é de Pablo Ferreira, da PBF MUSIC,

Por Raísa Carvalho

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
17
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!