Entretenimento

Tutores eternizam seus animais de estimação em tatuagens

Cães e gatos são homenageados por seus tutores na pele

Cada vez mais, o amor pelos animais de estimação tem ganhado espaço. Seja com novos brinquedos, caminhas ou cuidados especiais. Mas há quem vá mais além, e decida eternizar os bichinhos na pele através das tatuagens. 

É o caso da veterinária Thaysa Farias que leva um desenho realista da gatinha Venezuela. Para ela, só quem tem um forte laço com os animais entenderia o tamanho do amor que a levou a fazer essa homenagem. 

“A minha gatinha Venezuela que partiu em maio de 2021. Eu não conseguia ficar sem abrir toda hora a galeria de fotos do meu celular para olhar as fotos dela, então eu tatuei pra eu ter a imagem dela fácil sempre que eu quisesse relembrá-la, disse.


A gatinha Venezuela foi homenageada pela veterinária Thaysa Freitas

A decisão veio após a morte da gatinha, que devido um descuido do vizinho de condomínio, escapou e teve acesso a rua. Foi quando ela fugiu e foi atropelada.

“Na verdade, pra mim essa foi a morte mais importante de um ser vivo durante toda a minha vida. Logo após a morte dela, quando eu estava muito deprimida ouvi de muita gente que era apenas um gato, que poderia pegar outro.Pra mim, meus animais são muito importantes na minha vida e dentre eles a Venezuela participou de uma fase muito importante, logo após eu me mudar sozinha de Manaus para Boa Vista, ela foi minha companhia, ela entendia o que eu falava, por muito tempo fomos só nós duas. Era mais que uma gata,  era minha família“ explicou.

A tatuagem foi feita na parte de dentro do meu antebraço.“ É a forma de tentar demonstrar, porém sem muito sucesso, porque eu acho que não vamos conseguir nunca, devolver de alguma forma o amor que esses seres nos proporcionam“ disse.

O policial civil Artur Oliveira é o tutor da cadela Megan, da raça pastor alemão. Ele tem uma tatuagem em sua homenagem em sua panturrilha. “Mas chama-la de pet, acho que ela iria se ofender” brinca. 


O policial civil Artur Oliveira e a cadela Megan

Megan participou de diversas ações policiais e auxiliou investigações do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil em Roraima.

“A cadela tem sete anos, e sou apaixonado por ela, passamos por muitas experiências e dificuldades juntos. Participamos de cursos, treinamentos e operações. Já tive outros animais, mas só a Megan ganhou esse privilégio. Tenho muito respeito pelos animais, mas com ela é um amor diferente” disse.

A jornalista Raísa Carvalho também escolheu o realismo para retratar sua gata Cercei. a tatuagem homenageia a gatinha que tem seis anos. “Foi a primeira vez que fiz uma tatuagem realista, sabia que não poderia ser qualquer figura. Então escolhi a minha gata que tem uma personalidade única. Só os tutores de gatos entendem o jeitinho dos gatos que parecem se sentir verdadeiros deuses, a Cercei é assim, então a homenagem foi a sua altura” relata.