Entretenimento

Videoclipe feito por árabe em RR ultrapassa 1 milhão de visualizações

Tarek Al Attarash é um artista consagrado no oriente médio

Tarek Al Attarash é um cantor consagrado em países do oriente médio. O árabe esteve em Boa Vista, onde gravou seu último clipe Ya Kbeer.

O videoclipe foi lançado no dia 13 de julho e já alcançou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. O material foi todo gravado em Boa Vista e contou com seis dançarinas roraimenses, a produção audiovisual também ficou por conta de produtores locais.

A irmã do cantor, Lilian Al Attarash, 29 anos, que mora em Boa Vista há nove anos, diz que o irmão já tinha como projeto gravar um vídeo clipe com dança de alguma de suas músicas no Brasil. E assim que o cantor veio para capital de Roraima para visitar a irmã, ela sugeriu que a professora de dança, Nathana Lindey, fosse a coreografa da dança da música Ya Kbeer.

Após o cantor conhecer o trabalho da coreografa a produção do clipe teve andamento.

“Em 2019 eu comecei a fazer aula de dança com a Professora Nathana Lindey, desde então eu passei a gostar muito do trabalho dela, pois ela é uma ótima profissional. Quando meu irmão veio me visitar ele já estava com um projeto de gravar um clipe com uma dança, foi quando apresentei o trabalho da Nathana para ele, e ele gostou bastante, e assim combinaram a gravação, que ficou incrível”, explicou a irmão do cantor.

Lilian Al Attarash ressalta também que antes da pandemia da covid-19 o cantor fazia quase seis shows por dia, em Dubai.

“O Tarek tem um grande reconhecimento no Emirados Árabes, antes da pandemia do coronavírus chegava a fazer de quatro a cinco shows por dia em Dubai”, ressaltou Lilian.

A professora de dança Nathana Lindey, 28, responsável pela coreografia do clipe explicou que foi um grande desafio montar a dança, por ser um ritmo diferente do que ela costuma trabalhar.

“A proposta do cantor era introduzir passos brasileiros no ritmo árabe, o que foi desafiador para mim, porque ele não queria que nós fizéssemos uma dança tradicional do país natal dele, mas sim colocar a cara do Brasil no clipe”, explica Nathana.

A dançarina Kayani Firmino, 21, diz ter sido uma experiência única e desafiadora.

“Foi uma experiência incrível e única, como eu não tinha uma afinidade com o ritmo árabe, procurei entender toda a música e o que ela passava, para que fosse possível o melhor desenvolvimento da coreografia”, comentou Kayani.

Agatta Sena, 18, uma das seis dançarinas ressaltou ter aprendido a coreografia em um dia, por ter sido chamada de última hora, mas não deixou ser um obstáculo aprender a dança.

“Me senti em um baile, dei o melhor de mim, e foi uma experiência e tanto”, afirmou Agatta.

Confira o clipe: