Inovação e Tech

“FIFA 19” terá Copa do Mundo feminina, mas sem Marta no jogo

De acordo com a produtora EA Sports, não houve permissão para o licenciamento de imagem das jogadoras do país

Aproveitando o clima da Copa do Mundo feminina de futebol, iniciada nesta sexta-feira, dia 7, a EA Sports, uma das mais tradicionais produtoras de jogos eletrônicos, anunciou que “FIFA 19” terá um modo que possibilitará partidas utilizando apenas as jogadoras. É a primeira vez que a competição passou a fazer parte de um jogo da franquia.

Apesar da novidade, há um ponto negativo que pode frustrar alguns fãs da franquia. É quem a empresa não conseguiu o licenciamento de imagem das jogadoras das seleções do Brasil. Isso significa que os jogadores não vão contar com Marta, brasileira considerada a número 1 do mundo na modalidade.

De acordo a EA, das 22 seleções que estão na disputa do mundial, apenas Brasil e Chile não autorizaram o uso de imagem de suas atletas. Esses dois times serão compostos por “jogadoras genéricas”.

Além do Brasil e do Chile, a oitava edição da Copa do Mundo feminina de futebol conta com as seleções da Alemanha, Argentina, Austrália, Camarões, Canadá, China, Coréia do Sul, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, França, Jamaica, Japão, Nigéria, Nova Zelândia, Suécia e Tailândia.

Por enquanto a atualização será disponibilizada somente para os proprietários dos consoles Playstation 4, X-Box One e PC. Não há previsão para o Nintendo Switch.

*INFORMAÇÕES: Portal Uol.