Inovação e Tech

AGRONEGÓCIO: Jovens podem participar de capacitação

Inscrições estão abertas e seguem até o dia 31 de julho

Jovens ligados ao setor do agronegócio terão até o dia 31 de julho para se inscrever no CNA Jovem, o programa de desenvolvimento de novos líderes para o setor agropecuário, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Filhos de produtores rurais, estudantes ou profissionais ligados ao agronegócio, de 22 a 30 anos de idade, serão capacitados e desafiados a buscar o seu protagonismo dentro do setor do agro.

Segundo a coordenadora do CNA Jovem em Roraima, Luana Cordovil, o programa é uma iniciativa estratégica que vai integrar jovens com o espírito empreendedor em todas as partes do Brasil.

“Esses jovens vão buscar soluções para muitos dos problemas do nosso estado, no setor do agro, e também poderão trocar experiências, porque dentro desse programa existe uma rede CNA Jovem, formada por todos os participantes de todas as outras edições”, disse a coordenadora.

Ainda segundo Cordovil, serão realizadas duas etapas. A primeira etapa será estadual e ocorrerá de forma virtual, no período de agosto a dezembro deste ano. A segunda etapa, nacional, ocorrerá de janeiro a agosto de 2021, de forma virtual e presencial.

Vencedor de uma das edições do CNA Jovem, etapa nacional, Joaquim Souza Lima Neto, do município de Uiramutã, conta que a experiência foi muito valiosa para a sua formação pessoal.

“Vi no programa a oportunidade de moldar meu perfil de liderança, com expectativa de adquirir aprendizado e contribuir para o desenvolvimento no setor agropecuário no município de Uiramutã, assim como em outros municípios também”, relatou Neto.

A inscrição é totalmente gratuita e pode ser realizada no site cnajovem.org.br, onde também consta o edital.

Não é necessário o anexo de documentos. O interessado deve preencher o formulário de pré-inscrição e aguardar a mensagem de confirmação por email, que virá junto com o formulário definitivo.