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Bom uso das redes sociais ajuda na captação de novos clientes

Redes sociais têm ajudado empresas de diferentes portes a captar novos consumidores

Buscar novos clientes é um dos procedimentos essenciais para a saúde financeira de um empreendimento. Tão importante quanto manter a fidelidade de antigos consumidores, melhorando a experiência da venda, a captação de clientes permite que o seu negócio cresça e você amplie suas possibilidades.

Para encontrar esses novos consumidores, nada melhor do que estar no ambiente em que eles estão. E, hoje, um dos lugares que possuem a maior concentração de pessoas entre diversas faixas etárias e perfis são as redes sociais.

O relatório Internet Trends Report, de 2018, revelou que 60% dos consumidores espera que as empresas tenham canais de atendimento e suporte ao cliente que sejam de fácil acesso e capazes de dar um retorno com praticidade e agilidade. Para muitos usuários, redes sociais são sinônimo da própria internet, pois é através delas que há interação com amigos, é possível fazer buscas e se informar. Por isso, para uma empresa, é essencial ter uma presença ativa e eficiente nas redes. 

Encontre as redes do seu público

O ideal é que a sua marca esteja presente nas principais redes sociais. Porém, dependendo do tamanho do negócio, pode ser inviável custear ações para todas essas páginas. Nesses casos, o mais importante é que você faça um estudo que mostre qual será o seu principal meio para estar em contato com os consumidores.

Isso não quer dizer que você não terá ao menos uma página em outras redes, mas, sim, poderá destinar recursos para aquela que trará mais resultados para a sua taxa de conversão e reputação.

Esteja presente e disponível

Não adianta apenas estar presente nas redes sociais. É necessário causar engajamento e interação com o seu público, convidando-o a participar de suas publicações e tirando dúvidas. Isso é essencial para aumentar a confiança do público em sua marca, demonstrando o cuidado com o seu consumidor e a sua autoridade naquele assunto.

Empresas que têm uma resposta rápida e eficiente ao cliente podem aumentar ainda mais a satisfação do consumidor, além de evitar uma má experiência, que pode gerar um desgaste para a reputação do negócio. Ainda segundo o relatório, foi constatado que 82% dos consumidores param de fazer negócio com uma empresa depois de experiências ruins. 

Ofereça conteúdo, e não apenas vendas

Nem sempre as pessoas estão prontas e decididas a comprar algo. Em alguns casos, elas sequer sabem o que desejam. Por isso, as redes sociais são o ambiente perfeito para ser uma vitrine do seu produto, mostrando os benefícios e a usabilidade daquilo, indo além de preços e ofertas especiais.

Muitas vezes, um cliente pode chegar à sua página por meio de uma publicação que tenha lhe chamado a atenção, e só então irá vasculhar o que o seu negócio tem a oferecer.