Congresso internacional de educação discute aulas remotas e inclusão - Folha de Boa Vista
ENSINO REMOTO
Congresso internacional de educação discute aulas remotas e inclusão
Evento é realizado pela Legião da Boa Vontade nos dias 28 a 30 de junho
Por Folha Web
Em 10/06/2021 às 14:00
Congresso será realizado de forma online e vai abordar aulas remotas (Foto: Arquivo FolhaBV)

A Legião da Boa Vontade promove nos dias 28 a 30 de junho o 23º Congresso Internacional de Educação da LBV, de forma online. O tema é “Estratégias para a realização de aulas remotas, a partir do uso da tecnologia, de jogos e da inclusão”.

Podem participar do evento professores e educadores sociais, gestores escolares e sociais, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais ligados às áreas da educação e da assistência social. Para se inscrever, basta acessar o site www.lbv.org/congresso-de-educacao.

O evento começará as 19h30 e terá a participação de renomeados palestrantes entre eles a professora Donalda Baeta, doutora honoris causa em Ciências da Educação e Neuroeducação, mestre em Psicologia da Educação, com especialização em Necessidades Educacionais Especiais; e psicóloga, com especialização nas áreas educacional e de reabilitação pela Universidade do Algarve, em Portugal. Ela abordará o tema O “Ensino inclusivo — Intervenções pedagógicas e práticas nas escolas de Portugal”, na segunda-feira, 28.

Também na segunda-feira, 28, o evento contará com a presença do professor Júlio Furtado, doutor em Educação pela Universidade de Havana, em Cuba, mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), consultor educacional e professor de pós-graduação e do ensino básico, que falará sobre “As aprendizagens da escola na pandemia”.

Na terça-feira, 29, é a vez da professora Fátima Alves, que trará importante contribuição a respeito da temática “O movimento, o intelecto e o afeto: a base da Psicomotricidade para a escola e a família em tempos de aulas remotas”. Ela é mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente; docente da pós-graduação presencial e coordenadora de pós-graduação em Psicomotricidade da AVM Educacional, da Universidade Cândido Mendes (UCM) e da licenciatura à distância em Pedagogia da Faculdade Unyleya, no Rio de Janeiro.

O encerramento ocorre na sexta-feira. 30, com professora Suelí Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV que abordará as “Estratégias para a realização de aulas remotas: o uso da tecnologia, dos jogos e a inclusão: uma visão além do intelecto”, cujas ações são aplicadas na rede de ensino da Legião da Boa Vontade.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!