Crianças e adolescentes de abrigos recebem ECA em versão espanhol - Folha de Boa Vista
REFUGIADOS E MIGRANTES
Crianças e adolescentes de abrigos recebem ECA em versão espanhol
O Estatuto será entregue em treze abrigos da Operação Acolhida, contemplando mais de 900 crianças e adolescentes
Por Folha Web
Em 25/11/2021 às 06:00
Pelo menos seis estados do país já solicitaram o arquivo do ECA traduzido, para suas devidas impressões, em suas unidades federativas (Foto: Divulgação)

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do estado de Roraima- CEDCAR, em parceria com o Coletivo Mosaico iniciou nesta semana a distribuição do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, traduzido para o espanhol.

Serão atendidos treze abrigos da operação acolhida, totalizando 919 crianças e adolescentes. A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) foi a responsável pela organização da programação de entrega. Pelo menos mil impressões foram produzidas.

Segundo o presidente do CEDCAR, jornalista Paulo Thadeu Neves, a versão do ECA em espanhol contribui para a inclusão e maior integração das crianças e adolescentes migrantes.

“Quando falamos de proteção, falamos do fortalecimento diário do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente. Nós do Conselho, juntamente com a Setrabes, estamos fazendo essa mobilização em todo o estado”, destacou .

O Coletivo Mosaico é uma organização não governamental formada por jovens e profissionais liberais que atuam pelo fortalecimento do protagonismo juvenil. Atualmente, realizam atividades conjuntas com o CEDCAR na implementação e fortalecimento do Comitê de Participação de Adolescentes – CPA, em todo o estado.

“Essa ação de mobilização e divulgação do eca em espanhol junto às crianças e adolescentes dos abrigos  representa um marco significativo de inclusão e proteção”, disse Arlisson Nascimento, integrante da coordenação do Coletivo Mosaico.

Pelo menos seis estados do país já solicitaram do CEDCAR o arquivo do ECA traduzido, para suas devidas impressões, em suas unidades federativas.

Nesta quinta-feira (25), serão visitados os abrigos do Tancredo Neves, Nova Canaã, Jardim Floresta e Pintolândia. Na sexta-feira, dia 26 de novembro, a ação ocorre nos abrigos Janokoida e BV-8 , ambos no município de Pacaraima.

Mais informações pelos números: 99125-0021 (Cedcar) e (95) 99112-2967 (Coletivo Mosaico)

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!