Inovação e Tech

Cursos oferecem aplicativo para alunos estudarem pelo celular

Segunda etapa de cursos virtuais recebeu 21 mil inscrições de Roraima e outros estados de todo o país

Nesta quarta-feira (13) iniciaram as aulas em 22 cursos oferecidos gratuitamente pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, por meio da plataforma de ensino a distância (EAD).

Nesta segunda etapa foram registradas cerca de 21 mil inscrições. Agora além de acessar às aulas pelo computador, os estudantes poderão acompanhar as aulas pelo celular, graças a um aplicativo disponibilizado pela instituição.

Os cursos mais procurados foram nas áreas de Atendente de Farmácia, Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas e Auxiliar Administrativo. Após o início do curso, as aulas estarão disponíveis 24 horas para acesso e o aluno terá sete dias corridos para assistir na plataforma. Após esse período a turma será encerrada. Os certificados serão disponibilizados pela internet.

Aplicativo

A nova ferramenta é exclusiva para quem já está inscrito nos cursos da Escola do Legislativo. Pelo aplicativo não é possível fazer inscrição para novos cursos, o que é feito somente pela plataforma da escola, disponível no site da Assembleia Legislativa, quando for anunciada a nova etapa de matrículas.

Pelo aplicativo é possível acompanhar as aulas e tirar dúvidas com os professores por um bate-papo online. O acesso aos cursos pelo aplicativo ficará disponível ao mesmo tempo em que estarão na plataforma, por sete dias.

Para baixar o aplicativo, basta entrar na área para downloads (Play Store ou App Store),procurar por Escola do Legislativo RR, clicar e instalar. Ao abrir o aplicativo, selecione a opção “clique aqui para entrar”, depois digite o e-mail e senha. No e-mail digite os oito números do seu CPF seguido de @escola.al.rr.leg.br. Para a senha use os seis primeiros números do seu CPF. Veja o exemplo: E-mail: [email protected] Senha: 123456.

Quem tiver dificuldades no acesso ao aplicativo ou desejar quaisquer informações sobre a ferramenta, pode entrar em contato pelo telefone 98402-3402.