Inovação e Tech

ENSINO: Aulão interativo será transmitido para estudantes

Inscritos de três cursos poderão trocar informações pelo aplicativo Zoom

A Escola do Legislativo promoverá o primeiro aulão interativo dos cursos de Auxiliares Administrativo, de Recursos Humanos e Informática a partir das 16h, pelo aplicativo Zoom na segunda-feira (10). O evento será transmitido pela TV Assembleia (Canal 57.3) e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa de Roraima (@assembleiarr).

“Juntamente com os professores que ministram os cursos na plataforma, tivemos essa ideia para que os alunos coloquem em prática suas dúvidas, sugestões, discutir sobre os contextos”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello. A interação ocorrerá da seguinte maneira: os alunos encaminharão as perguntas e serão respondidas ao vivo pelos professores.

A proposta é contemplar os demais cursos da plataforma EaD da Escola do Legislativo com aulas interativas. Ainda de acordo com a diretora, os alunos foram avisados para participarem, mas quem quiser, poderá acompanhar a live pela TV Assembleia.

Preparativos

Quatro professores vão tirar dúvidas de alunos. Os cursos selecionados foram os mais procurados na sétima etapa online. Os dois módulos de auxiliar administrativo tiveram 3.023 inscritos. Nos dois módulos de auxiliar de Recursos Humanos foram 1.832 alunos inscritos e nos cursos de informática básico e avançado o número chegou a 3.822.

Para tornar o momento mais dinâmico, as professoras dos cursos de Auxiliares Administrativo e de Recursos Humanos, Nívea Santana e Lívia Marcião, estarão juntas para atender as dúvidas e apontamentos dos estudantes. “É uma oportunidade de matarmos um pouquinho a saudade, de entender que é um período delicado, mas vai passar”, frisou Nívea.

Já Lívia espera a participação e bate-papo para falar mais sobre o profissional do RH. “Para que eles nos tragam as dificuldades que eles têm e o que eles gostariam que fosse abordado num futuro curso”, destacou Lívia. Segundo ela, na plataforma muitos alunos são jovens em busca de um posicionamento no mercado de trabalho e outros atuam na área e querem atualizar conhecimento.

Considerado o carro-chefe da Escola do Legislativo, os cursos de informática básico e avançado foram os mais procurados nessa versão online. Os professores Erlon Lima e Roniere Freitas estarão na linha de frente para ajudar quem precisa compreender ainda mais o universo digital. “Será uma aula bem dinâmica, pois na plataforma vemos os comentários, mas essa aula nos colocará frente a frente com o aluno”, acrescentou Erlon. “Separamos os principais questionamentos e sempre os alunos têm dúvidas e nós vamos respondendo”, complementou Roniere ao ressaltar que questionamentos estão relacionados a concurso público.