Inovação e Tech

Edital seleciona projeto na área de energia renovável

Proposta selecionada irá receber apoio financeiro de até R$ 25 mil para o desenvolvimento de projetos de pesquisa

Um edital irá selecionar uma proposta para receber apoio financeiro de até R$ 25 mil para o desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de energia renovável. O prazo para impugnação ao edital é dia 24 de setembro, sendo que as inscrições ocorrem de 6 a 13 de outubro.

Podem participar professores efetivos do Instituto Federal de Roraima. Para se inscrever, o pesquisador deverá encaminhar,no prazo previsto, a documentação exigida no editalpara o endereço eletrônico da Propesq([email protected]), com o assunto “ENERGIA – Título do projeto”.

Lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) nesta segunda-feira, 21, o objetivo do edital é incentivar a criação de uma rede de produção de energia alternativa e renovável. Esse tipo de energia hoje é necessário porque promove a sustentabilidade e o desenvolvimento tecnológico, além de valorizar as potencialidades regionais e estimular a geração de empregos, preservando o meio ambiente.

Eventuais cortes ou limitações impostas pelo MEC/Setec ao orçamento da Propesq poderão impactar o quantitativo e os valores dos apoios financeiros e, se necessário, haver uma reprogramação do previsto em edital para se adequar à nova realidade.

Confira o edital aqui.