Inovação e Tech

Estudantes da UERR têm acesso a novo laboratório de realidade virtual

Espaço vai proporcionar a realização de aulas práticas com simulações em 3D de órgãos humanos

A partir deste semestre, as turmas dos cursos de Medicina, Enfermagem e Educação Física da Universidade Estadual (UERR) terão acesso ao laboratório de realidade virtual. O espaço possibilita simulação em 3D de análise do corpo humano.

O laboratório vai proporcionar a realização de aulas práticas com simulações em 3D. Para o coordenador do curso de medicina, Mário Maciel de Lima, a novidade equipara a UERR às grandes instituições de ensino. 

“Você aprende, por exemplo, sobre anatomia e logo na sequência, discute um caso clínico baseado no que acabou de ter contato”, explicou.

Foram investidos, inicialmente, R$ 1.200.410,31 na compra dos equipamentos. O montante é proveniente de emenda parlamentar e contrapartida do Governo do Estado. O laboratório de realidade virtual foi montado no bloco de laboratórios da UERR do campus Canarinho, em Boa Vista. Inicialmente, vai atender 276 acadêmicos matriculados nos cursos de Medicina (120), Enfermagem (104) e bacharelado em Educação Física (52).

Mais investimentos no ensino superior público

Durante a inauguração do laboratório também foi anunciada a instalação da biblioteca virtual para este semestre, a oferta de aulas da universidade em um prédio mais próximo à sede do Campus, totalmente equipado para atender os acadêmicos, e o investimento do total de R$ 6 milhões no parque tecnológico da instituição.