Evento discute as potencialidades de investimentos em Roraima - Folha de Boa Vista
INOVAÇÃO
Evento discute as potencialidades de investimentos em Roraima
A programação ocorre até o dia 3 de dezembro, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi
Por Folha Web
Em 01/12/2021 às 06:00
O evento é realizado pelo Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAN) (foto:

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, será realizada a 2ª edição do Investe Roraima. O evento tem a intenção de apresentar as vantagens competitivas que o Estado de Roraima pode oferecer.

O evento é realizado pelo Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAN), e de acordo com o Governo, tem o olhar voltado para a atração de novos investidores.

A programação ocorre até o dia 3 de dezembro, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi. 

A abertura nesta quarta-feira, será às 14h, e as atividades, a partir do dia 2, serão às 10h em formato híbrido (presencial com número limitado de convidados e com transmissão ao vivo, devido à pandemia do coronavírus) e no dia 3, iniciará às 14h30, com palestras sobre Acordos Bilaterais, Perfil Exportador de Roraima e Investe em Roraima Oportunidades & Incentivos. Às 20h30 será o lançamento do Selo – Produzido em Roraima.

O evento é voltado para os empresários locais, e busca o fortalecimento do ambiente de negócios. O público terá a discussão apontada para eixos estratégicos do mercado, com a oportunidade de acompanhar mais de perto as potencialidades de Roraima no âmbito do Agronegócio, Inovação, Turismo, Comércio Exterior, além do Setor Industrial.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
ADNIL BARROS CAVALCANTE disse: Em 01/12/2021 às 12:19:20

"No tocante às potencialidades do Estado no âmbito do agronegócio, há atualmente um ponto de estrangulamento que impede que o produtor rural acesse créditos de investimentos nos Bancos, haja vista que os títulos de propriedade entregues pelo Iteraima aos produtores NÃO podem ser registrados em Cartório por não ter a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de forma INDIVIDUALIZADA que gerou o georreferenciamento (GEO) e Memorial Descritivo de cada lote. Para melhor entendimento do problema, algumas glebas rurais, entre elas a de Caracaraí, foram contratadas empresas pelo governo, via SEPLAN, para o serviço de GEO com o intuito de ajudar o produtor, bem como evitar a sobreposição de áreas. Após o serviço feito, foi possível o Iteraima emitir com segurança os títulos de propriedade, porém, para se fazer o devido registro em Cartório, há a exigência da apresentação em papel da ART individualizada. Neste sentido, procuramos a SEPLAN cerca de três meses atrás visando obter a ART individualizada, porém, até o momento sem sucesso. Assim, sugerimos que o problema seja levado a esse fórum de debates visando sua resolução. Vale mencionar que sem o título devidamente registrado em Cartório o produtor rural não pode acessar créditos de investimentos nos Bancos. "