Inovação e Tech

Google lança plataforma com dados sobre postos de vacinação contra covid

População poderá pesquisar quais ubs's estão vacinando e como chegar por meio do Google Mapas ou da ferramenta de pesquisa

A plataforma de buscas Google estreou um novo recurso para auxiliar os brasileiros a se vacinarem contra a Covid-19. Por meio da ferramenta de pesquisas na web e o aplicativo Google Maps, é possível aos usuários de 30 cidades do Brasil, inclusive Boa Vista, ter acesso a informações sobre postos de imunização cadastrados, como nomes, endereços e telefones de contato dos locais, além de direções sobre como chegar a eles.

Para usufruir da novidade, basta buscar por expressões como “vacina Covid”, “onde se vacinar contra Covid” ou “vacina Covid perto de mim” nos serviços da companhia. Entre os resultados da pesquisa, também são informados detalhes sobre agendamento, modalidade drive-thru e disponibilidade do imunizante para grupos específicos de pacientes.

Em comunicado, o Google destaca que a novidade considera dados obtidos junto a entidades como agências sanitárias e secretarias de saúde, mas ressalta que as informações “podem mudar com bastante frequência”, por isso é importante os usuários as confirmarem nos sites dos órgãos de saúde locais ou junto aos próprios pontos de vacinação antes de se dirigirem a estes.

Segundo a empresa, ao longo das próximas semanas serão acrescentados à ferramenta novas cidades, postos e outros dados adicionais. 

Além de Boa Vista, as informações também podem ser encontradas pelo Google também para os municípios de Aracaju (SE); Belém (PA); Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); Campinas (SP); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Goiânia (GO); Guarulhos (SP); João Pessoa (PB); Macapá (AP); Maceió (AL); Manaus (AM); Natal (RN); Palmas (TO); Porto Alegre (RS); Porto Velho (RO); Recife (PE); Rio Branco (AC); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA); São Gonçalo (RJ); São Luís (MA); São Paulo (SP); Teresina (PI) e Vitória (ES).

Fonte: Portal Administradores.com