Inovação e Tech

I Feira de Ciência virtual abordará Pesquisa e Inovação em Roraima

O evento terá início nesta quarta-feira, 23, e contará também com oficinas e minicursos 

“Pesquisa e Inovação em Roraima” é tema da I primeira Feira de Ciência Virtual e serão expostos trabalhos de estudantes, professores que foram realizados no período de pandemia. A mostra é um projeto do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae Roraima (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima).

A Feira Virtual será disponibilizada por uma plataforma desenvolvida pelo Sebrae. A visitação do público de forma gratuita, e para participar basta fazer uma inscrição por meio do link https://www.portal.rr.gov.br/fecirr. Esse ano está em sua 28ª edição, mas pela primeira vez será de forma virtual.

Além dos trabalhos científicos dos estudantes, o visitante que acessar a plataforma da Feira Virtual vai encontrar stands com oficinas e minicursos, espaços institucionais com informações e novidades do Governo de Roraima e também do Sebrae, além de um palco com o melhor da cultura regional, com projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc.

 Na abertura da Feira, será realizada uma palestra magna como o tema “A pesquisa é importante para a Educação Básica? Qual o papel das feiras de ciências na formação do jovem do século XXI?”, ministrada pelo professor doutor Ivo Leite, da Universidade do Mato Grosso.

 “A Feira Virtual é um marco para a Educação de Roraima, uma iniciativa que surgiu no contexto dos desafios impostos pela pandemia. Convidamos todos a prestigiarem esse ambiente virtual, passear pelos diferentes trajetos, valorizar os trabalhos científicos e os demais conteúdos disponíveis na plataforma”, destacou Leila Perussolo, secretária de Educação de Roraima

 Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RR, Jadir Corrêa, a parceria da entidade na realização da Feira, representa o compromisso com a educação empreendedora.

 “Incluir o empreendedorismo na escola vem ao encontro da necessidade de preparar crianças e jovens para os novos desafios do século 21, em um cenário em que o mercado de trabalho exige competências múltiplas, que tenham capacidade de aprender, adaptar-se a novas situações e promover transformações”, destacou Jadir.