Inovação e Tech

Inscrições abertas para curso voltado a professores indígenas

O curso "Práticas metodológicas na Educação Indígena" segue com as inscrições abertas até o dia 15 de maio

“Práticas metodológicas na Educação Indígena” é o tema do curso de formação continuada ofertado pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto) por meio do Ceforr (Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima). As inscrições estão abertas até dia 15 de maio, por meio do endereço eletrônico. O curso terá a carga horária de 60 horas e estão sendo ofertadas 100 vagas.

Voltado para os professores que atuam nas escolas estaduais indígenas, o curso tem como objetivo oportunizar aos docentes uma formação sobre metodologias ativas, que são utilizadas nas escolas. “As metodologias ativas estão coerentes com o DCRR [Documento Curricular de Roraima] e BNCC [Base Nacional Comum Curricular], que propõem dinamizar o ensino e aprendizagem dentro da sala de aula”, explicou a diretora do Ceforr, Stela Damas.

Outros cursos

Além do curso de “Práticas metodológicas na Educação Indígena”, o Ceferr inicia na próxima quinta-feira, 7, os cursos “Práticas de orientação educacional no cotidiano escolar”, “Sala de Leitura em um mundo digital”, “Educação Especial numa visão inclusiva: práticas educativas” e “Dinamização da biblioteca escolar”. Os dois últimos tiveram início antes da pandemia.

Por conta do distanciamento social em função do Coronavírus (COVID-19), os cursos serão todos na forma não presencial. As aulas serão ministradas por meio de aplicativos de internet, como WhatsApp, e-mail, videoconferências, Google Hangouts, entre outros.

Após efetivar a matrícula, os inscritos receberão orientações e minitutoriais sobre os aplicativos que serão utilizados no decorrer do curso.