Inovação e Tech

Lives abordam fake news e violência contra jornalistas

A live "Violência contra Jornalista:As fakenews e o ataque ao papel social do jornalismo" ocorre nessa segunda-feira (01)

As fakenews e o ataque ao papel social do jornalismo serão debatidos por profissionais de comunicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O tema será abordado por representantes de sindicato, do direito e da academia.

Estão confirmadas as participações da jornalista Maria José Braga, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); da professora Dra. Ada Cristina Machado Silveira, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); da jornalista Adriana Cruz, presidente do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Roraima (Sinjoperr); do defensor público Oleno Matos, da Defensoria Pública de Roraima (DPE/RR), e da advogada e jornalista Florany Mota, idealizadora do Movimento Mais Mulheres na OAB (MMMOAB). O facilitador será o professor Dr. Edileuson Almeida (UFRR).

Os participantes vão dialogar sobre a realidade atual do exercício da profissão de jornalista e o papel do jornalismo na sociedade. A live será transmitida ao vivo no youtube, no canal Rede Terecom Comunicação Comunitária.

A live é promovida numa parceria entre o Programa de Extensão Universitária “Rede Terecom” (UFRR) e o Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras (UFSM).

Serviço:

Live “Violência contra Jornalista: As fakeewse o ataque ao papel social do jornalismo”

Data:  1º/6 (Dia da Imprensa)

Hora: 16h (horário de Brasília