Nova função do WhatsApp deve transcrever áudios  - Folha de Boa Vista
TECNOLOGIA
Nova função do WhatsApp deve transcrever áudios 
Ainda segundo o portal a função deve chegar na versão para celulares da apple, no entanto não tem data de lançamento
Por Folha Web
Em 14/09/2021 às 14:44
A informação foi divulgada pelo site especializado WABetaInfo (Foto: Nilzete Franco)

Se você não gosta de receber mensagens de voz como muitos usuários do WhatsApp, esse problema pode terminar em breve. De acordo com o portal WABetaInfo, o aplicativo está trabalhando para a nova função entrar em funcionamento nos aparelhos celulares.

Ainda segundo o portal a função deve chegar na versão para celulares da apple, no entanto não tem data de lançamento.

A informação foi divulgada na última sexta-feira (10) pelo site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar lançamentos em primeira mão e acertar previsões sobre o aplicativo de mensagens.

O novo recurso está inicialmente disponível apenas para usuários de iPhone (iOS). Segundo a WABetaInfo, isso ocorre porque o recurso deve utilizar tecnologia de reconhecimento de voz fornecida pela Apple, ou seja, o áudio não será processado pelos servidores do WhatsApp ou do Facebook.

 Este recurso deve ser opcional e a pessoa que o escolher deve conceder novas permissões ao iPhone (iOS) e concordar em enviar os dados de transcrição para a Apple. De acordo com a empresa, as informações serão utilizadas apenas para processar solicitações e aprimorar o serviço de transcrição, não podendo ser utilizadas para identificação de usuários.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!