Inovação e Tech

Nova função do WhatsApp deve transcrever áudios 

Ainda segundo o portal a função deve chegar na versão para celulares da apple, no entanto não tem data de lançamento

Se você não gosta de receber mensagens de voz como muitos usuários do WhatsApp, esse problema pode terminar em breve. De acordo com o portal WABetaInfo, o aplicativo está trabalhando para a nova função entrar em funcionamento nos aparelhos celulares.

Ainda segundo o portal a função deve chegar na versão para celulares da apple, no entanto não tem data de lançamento.

A informação foi divulgada na última sexta-feira (10) pelo site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar lançamentos em primeira mão e acertar previsões sobre o aplicativo de mensagens.

O novo recurso está inicialmente disponível apenas para usuários de iPhone (iOS). Segundo a WABetaInfo, isso ocorre porque o recurso deve utilizar tecnologia de reconhecimento de voz fornecida pela Apple, ou seja, o áudio não será processado pelos servidores do WhatsApp ou do Facebook.

 Este recurso deve ser opcional e a pessoa que o escolher deve conceder novas permissões ao iPhone (iOS) e concordar em enviar os dados de transcrição para a Apple. De acordo com a empresa, as informações serão utilizadas apenas para processar solicitações e aprimorar o serviço de transcrição, não podendo ser utilizadas para identificação de usuários.