Inovação e Tech

Pais promovem inclusão digital de alunos de associação

O objetivo é atender aos alunos com dificuldade para acessar as aulas virtuais por falta de equipamentos

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, as escolas, alunos e pais têm se reinventado para não perder o ano letivo. Muitos alunos não têm acesso à internet e não têm possibilidade de assistirem as aulas. Pensando nisso a Associação de Pais e Mestres do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (APAMCA) adquiriu, com recursos próprios, 28 tabletes, 14 roteadores e contratou 19 pontos de internet banda larga.

O objetivo é atender aos alunos com dificuldade para acessar as aulas virtuais por falta de equipamentos ou rede de internet. As aulas virtuais devem iniciar no próximo dia 6 de julho de 2020.

De acordo com a presidente da APAMCA Andreza Ferreira, a iniciativa é uma verdadeira inclusão digital na comunidade escolar.

A  entrega dos equipamentos e a instalação dos pontos de internet já estão sendo realizadas para que as aulas virtuais iniciem no próximo dia 6 de julho de 2020.

“Agradecemos todo o emprenho da diretoria da Associação, dos pais de alunos e do Colégio de Aplicação para possibilitar o início das aulas o mais rápido possível e garantir o cumprimento do ano letivo” relatou.