Inovação e Tech

Plataforma de estudos contem aulas de Ciências e matemática

 O acesso é totalmente gratuito aos alunos pelo computador, notebook ou celular

Para auxiliar os estudantes que vão fazer as provas do Enem, a plataforma de estudos Resolve Sim videoaulas oferece exercícios, simulados, dinâmica de jogos e poadcasts.

Estão disponíveis 48 aulas completas com conteúdos do Grupo Eleva Educação, com a metodologia EAD Estácio, em um ambiente virtual dinâmico e atrativo para os jovens. O estudante terá acesso a aulas em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagem e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza. As aulas serão sempre atualizadas.

 O acesso é totalmente gratuito aos alunos pelo computador, notebook ou celular, bastando que tenham acesso à internet. Para começar a navegar, é preciso acessar o site e fazer um cadastro. No cadastro, devem ser informados dados pessoais como CPF, endereço, e-mail, município que reside e a escola que estuda. A partir daí, será gerado o login do aluno para que ele possa acessar a plataforma e iniciar a navegação.

 O secretário adjunto de gestão da Educação Básica da Seed, Semaias Alexandre, reforça que esta é uma excelente oportunidade para os alunos adquirirem conhecimento e ficarem mais próximos do Ensino Superior.

 “Nossos alunos superaram nossas expectativas quando efetivaram mais de 3.200 inscrições. Também estamos felizes em saber que eles estão acessando a plataforma Resolve Sim, um instrumento disponibilizado em parceria com a Estácio, que permite aos alunos, mesmo estando em casa e sem custo nenhum, se prepararem para o Enem e assim conquistar o ingresso no Ensino Superior”, destaca.