Inovação e Tech

Programa de talentos em TI oferece vagas exclusivas para mulheres

As inscrições vão até o dia 8 de agosto e o início do curso está previsto para o dia 28 de setembro 

Atendendo a demanda crescente por mão de obra por Tecnologia da Informação (T.I), o programa de Atração e Capacitação de Talentos Oi Devs, oferece um total de 30 vagas para formações em back-end ou front-end, exclusivas para mulheres, com possibilidade de contratação pela Oi. 

As inscrições vão até o dia 8 de agosto e o início do curso está previsto para o dia 28 de setembro. Serão 400 horas de aula, que irão abordar temas como lógica da programação, técnicas de programação e framework.  

Além das 30 vagas externas, a empresa também está disponibilizando dez vagas para funcionários da companhia interessados em fazer transição de carreira, voltando–se para a área de tecnologia. 

As candidatas devem ser maiores de 18 anos, com ensino médio completo. Os 40 programadores formados por essa iniciativa concluirão a etapa de formação em fevereiro/março de 2023, onde estarão aptos a iniciarem as atividades na Oi no nível júnior. 

Segundo o diretor de Pessoas e Cultura da Oi, Marcos Mendes, o programa se destaca como mais uma das ações afirmativas lançadas pela companhia na frente de diversidade. 

“O programa foi pensado para a inclusão de mulheres no segmento de tecnologia, em total alinhamento com nossa política de diversidade e também com uma realidade de mercado, onde as mulheres são apenas 20% da força de trabalho de desenvolvedores”, explicou.  

Para mais informações e inscrições, os candidatos podem acessar o link letscode.com.br