Inovação e Tech

Programa quer debater Amazônia Legal com pesquisadores

Videoconferência ocorre nesta sexta, dia 11

Debater inovação, regularização fundiária urbana, prevenção de conflitos de naturezas socioambiental, habitacional e sanitária nos nove estados amazônicos é o objetivo da 5ª videoconferência do Programa Rede Amazônia que ocorre nesta sexta, 11 de setembro, a partir das 16 horas. Representantes de instituições, universidades e sociedade civil podem participar. Basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 981024365.

Durante a conferência será apresentado o site da Rede, que pode ser acessado pelo endereço www.projetoredeamazonia.com.br.

O site interligará as instituições federais, envolvendo pesquisadores das universidades públicas, gestores públicos de 52 prefeituras municipais e segmentos privados dos nove Estados da Amazônia Legal, além de mais de 500 mil famílias nas comunidades beneficiadas pelo Programa.

De acordo com Myrian Cardoso, coordenadora da Rede Amazônia, durante a conferência serão conhecidos os perfis dos programas, projetos, quantitativo de disciplinas e quadro de docentes que abordam astemáticas sobre regularização fundiária urbana, prevenção de conflitos e melhorias habitacionais e sanitárias nas universidades que integram a Rede. Serão compartilhados, também, os resultados alcançados em cada território frente aos objetivos traçados desde o início do funcionamento das ações em cada região.

“Estes dados revelarão as capacidades de cada instituição, os seus planejamentos, gestões sobre o ordenamento territorial e as potencialidades de assistência multiprofissional que são fundamentais para implementar os desafios da Rede Amazônia. A expectativa é muitopositiva”, avalia Myrian Cardoso.