Inovação e Tech

Sindicato de trabalhadores da construção civil inaugura nova sede

A solenidade ocorreu na tarde dessa terça-feira (21), no Loteamento Caburaí, bairro Murilo Teixeira, em Boa Vista

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Mobiliário de Roraima (Sintracomo- RR) inaugurou a nova sede em Roraima. A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no Loteamento Caburaí, bairro Murilo Teixeira.

“Agora temos um local para nos reunir, fazer nossas convenções coletivas, treinamentos e capacitações, confraternização, receber representantes da nossa confederação e que possamos desenvolver nossos trabalhos com dignidade”, disse o presidente do sindicato, José Lima.

A obra foi realizada em parceria com o Senai, que entrou com o projeto e a qualificação de mão de obra, o Sinduscon entrou com a doção do terreno e todo material para construção, o Sintracomo participou com a mão de obrar e ao final todos os trabalhadores receberam o certificado de conclusão de curso pelo Senai: pedreiros, eletricistas, pintores, serralheiro, etc,

“Uma sede construída numa parceria inédita do Sinduscon com Senai/RR e o Sintracomo e entregue para os associados do Sindicato da Construção Civil de Roraima e isso demonstra o símbolo de união e de luta dos valores trabalhistas e dos trabalhadores da construção civil e o respeito e harmonia que existe entre os sindicatos de patrões e empregados”, disse. “Entendo que o maior patrimônio de uma empresa é o trabalhador e o Sinduscon, além de defender os interesses das empresas tem a responsabilidade social”, afirmou o presidente do Sinduscon, Clerlânio Holanda.

Ao longo da construção ainda se somaram ao projeto o Exército Brasileiro, por meio do projeto Soldado Cidadão, que matriculou soldados no curso oferecido, viabilizando um número maior de estudante na execução das aulas práticas que se deram na construção da unidade, o Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Estado de Roraima (Sindicer/RR) que através de alguns associados também doaram material de construção e a Publicolor fez a identificação visual do projeto.

Publicidade