Inovação e Tech

Site publica mais de 200 trabalhos de iniciação científica

No site, estão todos os resumos e os trabalhos avaliados e apresentados durante 11º Encontro de Iniciação Científica da Estácio da Amazônia (Eicea)

Já estão disponíveis para consulta online os trabalhos apresentados no 11ºEncontro de Iniciação Científica da Estácio da Amazônia (Eicea). Em 2019, o Centro Universitário recebeu pouco mais de 200 trabalhos científicos, bem como projetos de extensão e maquetes. A publicação eletrônica dos anais do Encontro pode ser acessada no endereço https://www.even3.com.br/anais/xieicea/.

O evento de iniciação científica é realizado anualmente com o objetivo de levar à comunidade as produções desenvolvidas em trabalhos acadêmicos que envolvem pesquisa científica e que contemplem o objeto de estudo dos cursos de graduação e pós-graduação. “Também é objetivo do encontro promover o interesse pela pesquisa científica no campo da Ciência e da Tecnologia, visando assegurar o contínuo desenvolvimento das capacidades acadêmicas e técnicas nos diversos campos do saber”, explica o professor Wender Antônio da Silva, membro da comissão organizadora do evento.

No site, estão todos os resumos e os trabalhos avaliados e apresentados durante o evento que acontece durante três dias, dentro da Estácio. Nesta edição do Encontro, os assuntos foram separados em trilhas: Estratégias e Tecnologia; Diretos humanos, constitucional e meio ambiente; Processos educacionais; e Prevenção, cuidado e tecnologia em saúde.

Vacinação contra febre aftosa em reservas indígenas; produção e comércio de piscicultura em Roraima; maioridade penal; atuação da biomedicina na estética; dimensões e desafios da visitação turística em áreas naturais no estado; turismo rural em Roraima; sistema de irrigação gotejamento são alguns dos temas abordados nas dezenas de trabalhos publicados nos anais do Encontro de Iniciação Científica.