PUBLICIDADE
TECNOLOGIA
Snapchat volta a atrair usuários após lançamento de filtro
Utilizando a tecnologia de realidade aumentada, a nova função transforma a face dos donos de smartphones em bebês
Por Folha Web
Em 12/05/2019 às 12:36
A nova função do Snapchat utiliza a tecnologia de realidade aumentada para detectar e rejuvenesce o rosto das pessoas (Foto: Minervaldo Lopes/Folha BV)

O aplicativo Snapchat voltou a ganhar relevância entre os donos de smartphones após lança na sexta-feira, 10, um filtro de imagem que transforma os usuários em bebês. A função utiliza a tecnologia de realidade aumentada para detectar e rejuvenesce o rosto das pessoas.

O filtro fez sucesso tão imediato que acabou se tornando o assunto mais comentado do microblog Twitter. Alguns usuários simpatizaram com a ideia, tanto que acabaram exportando a imagem para outras redes sociais.

Há tempos que o Snapchat não ganhava a atenção dos usuários de celulares, principalmente após o aplicativo Instagram canalizar a atenção do público com a criação da função “Stories”. O mesmo ocorre atualmente com o Facebook Mobile, Whatsapp e até mesmo o Youtube, que também possuem o mesmo mecanismo.

Os “Snaps” ou “Stories”, são caracterizados por serem uma espécie de publicação “fantasminha”, que seria nada menos que uma publicação audiovisual com apenas 24h de exibição.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!