Polícia

Veículos são recuperados pela PM

Um motorista ligou para a Polícia Militar, por volta das 22h de sábado, 16, informando que uma Honda Biz, vermelha, estava em frente à sua residência, no bairro Jardim Tropical, mas que ele não era o proprietário do veículo e gostaria que providências fossem tomadas, considerando as suspeitas de que se tratava de uma moto roubada. 

Assim que os policiais chegaram ao endereço, consultaram o sistema integrado dos agentes de segurança e descobriram que a moto estava com restrição de roubo e furto. Algumas pessoas relataram que dois indivíduos, não identificados, deixaram a motocicleta na local e saíram caminhando.

O dono da moto foi localizado e contou para os policiais que na madrugada do mesmo sábado, por volta das 2h, foi roubado por bandidos armados na

Avenida Nazaré Filgueiras, bairro Pintolândia. Os dois assaltantes são magros, de estatura mediana e usavam uma Honda Titan, preta. O veículo recuperado foi entregue no 3o DP.

OUTRO CASO – Na Rua Francisco Sales Vieira, bairro Equatorial, a PM encontrou uma moto Honda Biz, preta, jogada em um terreno baldio e assim que fez a consulta no sistema, descobriu que o veículo também tinha sido roubado. Conforme as anotações da polícia, o veículo foi tomado em assalto no último dia 14. 

A vítima disse que retornava para sua casa quando foi abordada por dois elementos que estavam a pé e usaram uma faca para praticar o crime. A moto foi entregue na Central de Flagrantes do 5o DP e a vítima comunicada sobre os fatos para que compareça à delegacia e tenha o veículo devolvido. Ninguém foi preso.

Um fato atípico ocorreu no sábado quando o dono de uma caminhonete, modelo Nissan Frontier, conseguiu encontrá-la mais de um ano após o furto. A vítima chamou a Polícia Militar para relatar o caso.

O proprietário do veículo disse que estava tentando vendê-lo, quando um indivíduo manifestou interesse em comprar e pediu para testar a picape, mas o teste que deveria ser rápido transformou-se num transtorno porque o suposto comprador não retornou.

Na manhã de sábado, ele viu o automóvel estacionado na garagem de uma residência que fica na Rua Piaba, bairro Piscicultura. Os policiais confirmaram que se tratava de um veículo com restrição de roubo e furto. A mulher que estava com a picape tem 63 anos e explicou que a comprou havia mais de um ano do mesmo indivíduo apontado pela vítima como autor do crime. Ela diz ter tentado contato várias vezes com o indivíduo para fazer a transferência, mas não teve êxito.

As partes foram ouvidas, mas ninguém foi preso porque a autoridade policial entendeu que o caso precisa ser investigado, uma vez que não há situação de flagrante. A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) é que vai ficar a cargo das investigações para elucidar o crime. (J.B)