Veja quem lidera a pesquisa para deputado estadual em Roraima 

Uma boa parcela do eleitorado ainda não definiu candidato nas vagas minoritárias

Uma boa parcela de eleitores ainda estão indecisos, não sabem ou não respondem qual a sua escolha de seus candidatos para os cargos de deputados estaduais no estado de Roraima. É o que mostra o levantamento feito pelo Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (INOPE) e divulgado com exclusividade hoje, 06, pela Folha de Boa Vista.

Pelo levantamento, 20,8% dos eleitores estão indecisos, não sabem ou não responderam em quem votariam para deputado estadual nas eleições de outubro. Como há uma grande variedade de candidatos, naturalmente os percentuais de indicações ficam baixos.

O candidato que obteve maior percentual de indicações (5,45%) foi Jalser Renier, citado por 109 entrevistados. 

Além dele, outros 16 deputados estaduais já eleitos estão entre os 30 primeiros citados nas intenções de voto. Quase 7,30% dos eleitores entrevistados estão indecisos, enquanto 13,50% não sabe ou não respondeu e 1,45% afirmam que irão votar em branco ou nulo.

A pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,19% para mais ou para menos. A distribuição de sexo dos entrevistados é de 51% do sexo masculino e 49% do sexo feminino. 

O levantamento de campo foi realizado nos dias 3 a 5 de outubro de 2018, e foram entrevistadas 2000 pessoas nos 15 municípios de Roraima, sendo a maioria em Boa Vista. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima com o número RR-06558/2018.

Veja no quadro seguinte os percentuais de intenção de voto para todos os candidatos citados pelos entrevistados:

*ATUALIZADA ÀS 10h58.