Cotidiano

Venda de peixes agita Sexta-feira Santa do boa-vistense

A procura do peixe, alimento tradicional da Sexta-feira Santa, movimentou o comércio da capital durante toda a semana. O boa-vistense não abre mão de consumir pescado em receitas tradicionais da Páscoa, o que gera bons resultados aos comerciantes que apostaram nas vendas nos últimos dias.

José de Souza possui um mercado especializado no tratamento e venda de peixes no bairro Buritis há mais de 20 anos e preza em oferecer qualidade aos clientes.

“O peixe não é uma mercadoria de prateleira. Depois que foi pescado, é preciso vender. A procura foi grande e estamos prontos para receber clientes até domingo. Como o objetivo é qualidade, os preços são de acordo com o que realmente valem,” explicou o comerciante.

Os peixes mais procurados pela população são o tambaqui e o matrinxã, pescados nativos da região. A dona de casa Loren Fontana escolheu as duas espécies e garante que o consumo é semanal e independe de feriados. 

“Peixe é melhor que carne para nossa saúde. Já compro tratado, sem espinhas e sempre fica gostoso quando preparado frito ou assado”, disse.

As vendas de peixes na Feira do Produtor Rural, localizada no bairro São Vicente, também permanecerão agitadas até domingo. Os preços são populares e é preciso paciência para escolher ou ser atendido. 

Elzo Carneiro segue a tradição da Sexta-feira Santa e entende que os últimos dias são os mais agitados para a compra de peixes, por isso aguardou sem pressa na fila. 

“O tambaqui é melhor que bacalhau que está com preços muito além da realidade financeira. Sou consumidor fiel e vale a pena levar para casa um peixe regional”, explicou.

ATENÇÃO AOS PREÇOS – O Caminhão do Peixe, tradicional veículo que roda por alguns municípios e bairros da capital, estará hoje, Sexta-feira Santa, no bairro União. Veja também preços de pescados em alguns pontos de venda da cidade.

Locais de venda de pescado – Preços

Feira do Produtor – bairro São Vicente (funcionará para venda de peixes até domingo)    

Casa de Venda de Peixes – bairro Buritis (funciona até domingo)    

Caminhão do Peixe – bairro União (somente na sexta-feira, das 6h às 12h)