PUBLICIDADE
ECONOMIA
Vendas devem aumentar 2% em Roraima, avalia Fecomercio
Considerada a sexta data comemorativa mais importante do calendário varejista brasileiro, o Dia dos Namorados deve gerar uma circulação de R$ 2,6 milhões na economia local
Por Folha Web
Em 07/06/2019 às 11:42
Dia dos Namorados deve aquecer as vendas do comércio em Roraima, segundo informou a Fecomercio-RR (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A sexta data comemorativa mais importante do calendário varejista brasileiro, o Dia dos Namorados deve impulsionar o crescimento econômico do comércio nos próximos dias. É o que apontam estimativas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de Roraima (Fecomercio-RR),

Segundo o órgão, Roraima deverá ter um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado, já descontada a inflação, movimentando aproximadamente R$ 2,6 milhões na economia local.

“Os principais segmentos que movimentam as vendas são de vestuário, acessórios, perfumaria, eletrônicos e artigos pessoais. Outro setor bastante procurado nessa data é o serviço de bares, restaurantes e similares”, destaca o economista da Fecomercio-RR, Fábio Martinez.

PUBLICIDADE

Para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo deverá continuar investindo em liquidações, oferecendo linhas de produtos a preços menores do que no mesmo período do ano passado, especialmente nos ramos de vestuário e cosméticos, tais como roupas femininas (-3,0%), tênis (-2,6%), artigos de maquiagem (-2,6%) e bolsas (-2,4%).

Em contrapartida, os preços de serviços como excursões (+16,4%) estarão significativamente mais altos do que no mesmo período de 2018.

*INFORMAÇÕES: Ascom Fecomercio-RR.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!