Polícia

Venezuelano morre vítima de atropelamento

A vítima teve politraumatismo, traumatismo cranioencefálico grave, uma série de outras contusões traumáticas e um sangramento pelo ouvido

Apesar das informações de diminuição de números de acidentes divulgadas pelo município de Boa Vista, as mortes no trânsito da Capital ainda são frequentes e, em geral, são causadas por imprudência ou pela associação do consumo de bebida alcoólica com a direção de veículos automotores. O jovem Wilmer Nicomedes Millan Ramirez, de 24 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR), na segunda-feira, dia 5, depois de passar dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com as informações do Hospital, a vítima é de origem venezuelana e deu entrada no Grande Trauma do HGR no dia 28 de outubro com diagnóstico de politraumatismo, traumatismo cranioencefálico grave, uma série de outras contusões traumáticas e um sangramento pelo ouvido, por ter sido vítima de atropelamento.

Conforme o relato da equipe médica do Hospital, Wilmer estava quase inconsciente e depois de uma tomografia constatou-se que o jovem tinha traumas espalhados pela cabeça, mas não foi submetido à intervenção cirúrgica, foi internado na UTI em estado grave, onde permaneceu por oito dias.

Nesse período, recebeu um tratamento com drogas, mas na tarde da segunda-feira, sofreu algumas paradas cardiorrespiratórias. Foi iniciada a recuperação, incluindo choque e outras medidas, mas sem reação da vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e na manhã de ontem, 6, passou por exame cadavérico antes de ser liberado aos familiares para realização de funeral e sepultamento.

A BUSCA – Familiares de Wilmer contaram que ele desapareceu no sábado, dia 27, e iniciaram uma procura, a fim de localizá-lo. Ele foi encontrado pelos parentes no HGR. As únicas informações que a família tem são de que o rapaz foi atropelado e chegou à Unidade de Saúde em uma ambulância.