Polícia

Venezuelanos são presos suspeitos de receptação qualificada

Eles não confessaram o furto, razão pela qual foram autuados em flagrante por receptação qualificado

Na tarde da última quinta-feira, 14, agentes do Setor de Investigações do 2º DP prenderam os venezuelanos Keilo Henrique Martinez Matos e Geise Higg Moya. Os dois estavam em atitude suspeita e foram abordados em uma rua próxima ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro Liberdade, com duas bolsas femininas e com uma grande quantidade de bijuterias.

Dentro das sacolas, além das bijuterias, foram encontrados os suportes utilizados em estantes próprias para o armazenamento dos produtos, o que chamou a atenção dos policiais. Durante o interrogatório, os venezuelanos informaram que são moradores de rua, ganham dinheiro lavando vidros de carros e haviam comprado as duas bolsas por R$ 200.

Segundo o delegado adjunto do 1o DP, Paulo André Migliorin, a dupla disse que não sabia o valor das bijuterias, o nome e contato da pessoa de quem comprou nem mesmo para quem iria vender.

“Os dois conduzidos não tinham nota fiscal, fatura ou recibo da compra dos produtos, o que levantou ainda mais as suspeitas contra eles”, destacou Migliorin.

A equipe do Setor de Investigações do 1o DP foi que informou sobre a ocorrência de um furto em um depósito de bijuterias localizado no Centro da cidade.

“Os proprietários ainda nem sabiam do furto e só depois do contato feito pelos policiais do 1o DP é que perceberam que, além das bijuterias, foram furtados outros produtos como geladeira, fogão e botija de gás que estava fechada”, afirmou o delegado.

Os suspeitos não confessaram o furto, razão pela qual foram autuados em flagrante por receptação qualificada. Depois de serem ouvidos, foram encaminhados para audiência de custódia. O proprietário do estabelecimento furtado compareceu ao prédio do 1º Distrito Policial, foi ouvido pelo delegado Rodrigo Gomides e todo material apreendido será devidamente separado para, em seguida, ser restituído aos donos.

Gomides fez questão de parabenizar o trabalho das duas equipes de agentes envolvidos nas diligências e destacou a importância da integração e compartilhamento de informações entre as unidades policiais para o combate e elucidação dos mais diversos crimes que ocorrem diariamente na capital.