Cotidiano

Vereador diz que irá recorrer a pedido de cassação

A Prefeitura de Boa Vista entrou com o pedido por causa da tentativa do parlamentar de evitar a implantação da Zona Azul

O vereador Linoberg Almeida foi o entrevistado do jornal da 100.3, da Rádio Folha nessa terça-feira (12). Ele foi notificado nessa segunda-feira 11, por  um pedido na Câmara Municipal de cassação do mandato por causa da tentativa do parlamentar de evitar a implantação da Zona Azul na cidade.

“Como é que se instala um procedimento de estacionamento rotativo em Boa Vista sem um diálogo com essas pessoas que moram no centro da cidade? Existe na lei uma obrigatoriedade de fazer um estudo de impacto de vizinhança como consulta prévia e isso não foi feito, e nós identificamos como essa a melhor opção de suspender a zona azul para que a prefeitura pudesse fazer essa correção. A Prefeitura não resolveu a situação de maneira administrativa obrigando que nós procurássemos a justiça sobre o caso” explicou.

Durante a entrevista, o vereador também ressaltou que apenas uma empresa com sede em São Paulo ficou responsável sobre as obras do estacionamento rotativo. 

“Um negócio de R$111 milhões que vai impactar a vida de milhares de pessoas, é um negócio muito grande para apenas uma empresa de São Paulo estar interessada nesse assunto, onde estão as empresas de estacionamento rotativo de um país desse tamanho que não participaram da licitação?” questionou Linoberg.

Entenda o caso – A Prefeitura de Boa Vista entrou com um pedido na Câmara Municipal de cassação do mandato do vereador Linoberg Almeida (Rede) por causa da tentativa do parlamentar de evitar a implantação da Zona Azul na cidade.

A representação, assinada pelos procuradores Flávio Granjeiro e Marcelo Queiroz, alega que o vereador assinou uma ação popular na Justiça contra o município por causa da Zona Azul, o que seria, segundo a prefeitura, “terminantemente proibido e vedado pela lei orgânica”.

Os procuradores, que representam a prefeitura, alegam que Linoberg se identificou na causa como um vereador e pedem que ele perca o mandato “por patrocinar causa judicial contra o município”.