Geral

Vereadora vai pedir prorrogação para início de cobrança

Ao Jornal da 100.3, a vereadora Dra. Magnólia Rocha disse que vem recebendo reclamações diariamente

Desde a implantação da Zona Azul no Centro da capital, no dia 15 de janeiro, a Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) vem recebendo reclamações por parte da população, principalmente de condutores de motociclistas. Mesmo em fase de teste, a vereadora Dra. Magnólia Rocha informou que passou a fiscalizar a situação de perto e encontrou alguns erros. 

O primeiro erro diz respeito ao tempo de permanência. No Centro, a placa da Zona Azul informa que são duas horas de permanência. Contudo, no edital, está previsto que a permanência é de até três horas. Outro ponto que precisa ser alterado, segundo a vereadora, é a acessibilidade para portadores de deficiência física. “A Secretaria Municipal de Trânsito (Smtran) me informou que já está ciente do assunto e que isso será resolvido”, disse.

Outro ponto destacado por Magnólia, e que gerou muitas reclamações, é a falta de estacionamento para motociclistas. “Muitos servidores das lojas, que passam o dia inteiro no local, disseram não ter condições de pagar um estacionamento privado. Não existe lugar para as motos”, informou.

Particularmente, a vereadora declarou que considera como positiva a instalação da Zona, mas reforçou que o período educativo deve ser estendido. “O período educativo foi programado até 14 de fevereiro, dia que começa a cobrança da multa. Nesse período, está prevista a instalação de dez parquímetros, mas acho que o prazo deve ser prorrogado, porque é um período curto. Vou oficializar este pedido!”, disse.

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.