Polícia

Vigilante atira em homem que tentava furtar carreta

Policiais da 1a Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira, em Pacaraima, atenderam uma ocorrência de disparo de arma de fogo no começo da madrugada de sábado, 9. O fato ocorreu no pátio da Receita Federal, às margens da BR-174, bairro Vila Velha.

A PM conversou com o vigilante do prédio e ele confirmou que efetuou os disparos depois de fazer uma ronda, inclusive na área externa, e avistar um indivíduo de origem venezuelana tentando abrir uma carreta para furtar a mercadoria. Diante do flagrante, o vigilante atirou uma vez.

Os policiais encontraram o homem ferido recebendo atendimento de um médico do Exército Brasileiro. A polícia não informou em que parte do corpo ele foi atingido, mas explicou que o suspeito foi removido para Boa Vista numa ambulância do Exército.

Como se trata de um crime praticado dentro de um órgão federal, o auditor fiscal informou que a investigação do caso ficaria sob a responsabilidade da Polícia Federal. Até a manhã de ontem, 10, o suspeito do crime permanecia internado no Hospital Geral de Roraima. (J.B)