Polícia

Vigilante tenta abordar morador de rua e é ferido com foice

Policiais militares foram acionados na quarta-feira, 17, para atender um caso envolvendo emprego de arma branca na Avenida Ville Roy, Centro, e quando chegaram ao local encontraram o suspeito imobilizado por dois vigilantes.

De acordo com as informações, as próprias vítimas desarmaram o suspeito e relataram que o indivíduo estava causando transtornos para quem passava pela região, inclusive fazendo ameaças. O vigilante ferido foi fazer algumas orientações ao suspeito e pediu que ele se retirasse daquele trecho da via, mas ele se recusou, tentou tirar uma foice de dentro da mochila e na tentativa de desarmá-lo, a vítima acabou se ferindo com um corte na mão esquerda.

O elemento foi contido e imobilizado até a chegada da equipe da PM, que fez buscas e encontrou uma faca dentro da mesma mochila em que escondia a foice. A vítima foi ao HGR para fazer uma sutura no dedo. O suspeito do crime foi algemado e conduzido à delegacia.

Em depoimento, o suposto autor da lesão declarou que é brasileiro, não é usuário de drogas e nunca foi preso. Ele também afirmou ser operador de máquinas pesadas, mas em Boa Vista está fazendo limpeza de quintais, vendendo frutas e passando graxa em pneus de carros. Afirmou que chegou à capital para trabalhar como caseiro, mas está desempregado.

O suspeito também disse que é alcoólatra, vendia mangas em um posto de combustível e tentava passar graxa no pneu dos carros quando foi abordado pelos dois jovens que o atacaram pensando que se tratava de algum criminoso venezuelano e meteram a mão dentro de sua mochila, onde estava a foice, resultando no corte do dedo de um deles. (J.B)