Saúde e Bem-estar

Violência e parto normal serão abordados em jornada temática

A IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia será realizada nos dias 29 e 30 de novembro

Violência contra mulher e renascimento do parto normal são alguns dos temas abordados pelos profissionais da saúde durante A IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia que acontecerá entre os dias 29 e 30 de novembro.

O evento promovido pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Roraima – ASGORR terá a presença expoentes da medicina nacional, como a ginecologa Hilka Espirito Santo, vice-presidente da região norte da Federação de Ginecologista. E também da médica Daniele Sodré, que trará informações importantes sobre a prevenção e profilaxia  da pré eclampsia.

Segundo a presidente da ASGORR, Eugênia Moura, a Jornada esse ano terá dois importantes temas; o Renascimento do Parto e a Violência sexual com enfoque no Direito, esse abordado pela advogada Aparecida Cury.

“A Jornada é muito mais que encontro de profissionais de saúde é principalmente a oportunidade de discutir, renovar e informar-se sobre assuntos de grande relevância para a saúde da mulher”, disse Eugênia.

Além da programação científica direcionada para estudantes e profissionais responsáveis pelo cuidado com as mulheres, o evento promoverá roda de conversa com médicos, enfermeiros, pediatras e psicólogos após a exibição do filme “Renascimento do Parto”.

Durante a jornada profissionais de saúde poderão participar de mini cursos de Pré Natal, Risco Habitual e Fórceps (Foto: Divulgação)

Para a presidente da Asgorr, a discussão sobre o renascimento do parto normal deve ser preponderante, para ela a cirurgia cesárea teve o seu momento e é imprescindível que a medicina atual percorra o caminho da valorização do parto normal, e o respeito à natureza.

Durante a jornada profissionais de saúde poderão participar de mini cursos de Pré Natal, Risco Habitual e  Fórceps. Além de palestras sobre  Biologia Molecular e rastreamento do CA de Colo do Útero, Quando induzir trabalho de parto em gestação de alto risco, Incontinência urinária, rastreamento mamário, mastite, transtorno do orgasmo feminino e outros.

Às inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 29 de novembro, pouco antes da abertura da Jornada, que será às 08h30min, no auditório do Sebrae, localizado no Prédio Airton Dias, próximo a Maternidade, no bairro São Francisco. Informações através do telefone 99138-6817.

A jornada ocorre entre os dias 29 e 30 de novembro (Foto: Divulgação)

Serviço

IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia

Data: 29 e 30 de novembro

Local: Auditório Sebrae

Informações: 99138-6817