Esporte

Vivaz e Constelação fazem Final 2 do Estadual Sub-14

Vivaz e Constelação fazem o segundo jogo da série melhor de três que vale o título do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-14 na noite desta terça-feira, 11, a partir das 20h30 no Ginásio Hélio Campos. Os alviazulinos estão mais próximos de colocar a mão na taça enquanto os constelares precisam da vitória para seguir vivo na disputa.

A partida em questão seria realizada na última sexta-feira, 07, mas devido o Ginásio Hélio Campos ter recebido o velório do ex-governador de Roraima José de Anchieta Júnior, que morreu na última quinta-feira, 06, em decorrência de um infarto fulminante, a Federação e os finalistas optaram pela alteração da data.

Mas segue o desafio pelo título. O Vivaz entra em quadra com quatro pontos nesta série. Um destes pelo ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória somado com os três pontos da vitória no jogo que abriu a disputa pelo título. O primeiro confronto foi equilibrado, tanto que o resultado final foi 1 a 0 a favor dos lupa-lupas. 

Essa situação não é nada favorável para a equipe do Constelação, isso porque o time das estrelas precisa vencer o jogo para forçar o terceiro e decisivo confronto, do contrário vê o rival erguer a taça estadual da categoria deste ano. 

Na última conversa com a Folha, Wander Vasconcelos treinador alviazulino contou que os trabalhos seriam focados nos ajustes dos erros do primeiro jogo. Já Reginaldo Oliveira destacou a importância da partida para o Constelação que precisa única e exclusivamente da vitória para seguir no sonho da conquista do título.

Caso a competição não encerre nesta terça-feira, o embate final está marcado para o dia 14 (sexta-feira) às 20h30 no Ginásio Hélio Campos. O último campeão da categoria foi o Tiradentes em 2017 e nesta edição encerrou a competição na terceira colocação.