Cotidiano

Você na Folha debate Cassação do CNH

FABRÍCIO ARAÚJO

Colaborador da Folha

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que determina a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de presos condenados pelos crimes de contrabando, furto, roubo, descaminho e receptação, e que tenham utilizado veículo nos delitos. A Folha foi às ruas saber o que as pessoas acharam desta medida.

Fabrício Marinho, 22 anos, designer (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Eu acho até que é uma medida que pode dar certo porque, tendo em vista crimes como o tráfico, que necessitam de uma movimentação, seja algo que possa até funcionar, mas ainda não tenho nenhuma opinião formada e concreta sobre o assunto, até porque eu fiquei sabendo sobre isso agora”.

Cleiton Medeiros, 30 anos, monitor de estacionamento (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Eu sou totalmente contra, não tem nada a ver contrabando com uso da Carteira de Habilitação. É uma estratégia em que uma coisa está totalmente fora do rumo com a outra. Não acho que resolve, porque, como eu já disse: não tem nada a ver uma coisa com a outra mesmo”.

Roseana Lima, 29 anos, dona de casa (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Eu concordo, sim, com a cassação da CNH porque as coisas precisam ser feitas dentro da lei. Acho que a cassação da Carteira Nacional de Habilitação vai ajudar a diminuir este tipo de crime, eu não sei como, mas acredito sim, que a medida irá ajudar em uma parte a resolver esta situação”.

Gislene Silveira de Souza, 37 anos, assistente administrativa (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Eu concordo com certeza. Acho que vai ajudar, sim, a combater e diminuir o tráfico e ajudará em outras situações também. Acredito que irão diminuir os crimes porque o Brasil está sem lei, todo mundo está pintando e bordando, mas com esta lei vai diminuir”.

Ivana Sanchez, 24 anos, estudante de direito (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Eu concordo, sim, com esta nova lei, porque em muitos roubos e furtos são usados automóveis. Então, acho que está certo. No caso, quem está cometendo o ato não tem carteira na maioria das vezes e quem comete são reincidentes que não têm habilitação e estão ilegais mais de duas vezes”.

Lucas Oliveira, 24 anos, vendedor (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Eu concordo com certeza. E concordo porque acredito que vai ser uma ótima medida para toda a sociedade. Eu acredito que, mesmo estas pessoas já estando ilegais, ficar sem a carteira de habilitação é uma punição a mais e é por isso que concordo, principalmente na questão do contrabando”.

Publicidade