Cotidiano

Você na Folha debate Interdição de Praças

A Prefeitura de Boa Vista fechou algumas praças para reforma. Algumas foram inauguradas há menos de dois anos e já estão interditadas para obra, como a troca de piso de areia pelo do cimento. A equipe da Folha foi às ruas saber a opinião das pessoas sobre essas reformas.

José Maria, 55 anos, professor (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Não sei bem o que comentar sobre isso, pois não faço ideia de qual seja o plano da Prefeitura com relação a essas reformas, no entanto, de princípio acredito que não seja adequado trocar o chão de areia pelo do cimento, até porque é um local próprio para as crianças brincarem”

Polem do Nascimento, 30 anos, empresário (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Depende, pois se houver uma parte com areia e outro com cimento, talvez não tivessem problema. Mas, como fizeram todo o piso, creio que não é algo benéfico, pois com a areia as crianças teria menos risco de se machucarem”

Aline Stefanny, 17 anos, estudante (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Acho que seja pior, pois as crianças podem cair e se machucar bem mais, que caindo na areai. Creio que essas reformas deveriam valer, principalmente com relação à troca dos brinquedos, que às vezes ficam enferrujados, caso uma criança se machuque pode ser muito prejudicada com coisas desse tipo”

Junior Amilton, 20 anos, repositor (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Acredito que a areia seria mais favorável já que se trata de um local reservado para as crianças. Digo isso, pois se uma criança cai na areia não se machuca tanto, quanto se machucaria caindo em um piso feito de cimento”

Lauana Rodrigues, 23 anos, dona de casa (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Acredito que já que se trata de uma reforma deveriam ter colocado o emborrachado no lugar do piso feito de cimento, pois seria melhor tanto para as crianças como para os pais, que neste caso ficariam menos preocupados com o fato de a criança cair e se machucar”

Cris Alves, 27 anos, operadora de caixa (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Por um lado o piso grosso seria ideal para evitar que os animais que vivem na rua sujassem, no entanto, com relação a segurança das crianças, sem dúvida alguma era melhor que continuasse tendo o piso de areia. O ideal mesmo seria o emborrachado. Acontece que as pessoas não cuidam das coisas, geralmente quando essas coisas são colocadas não dura muito tempo e isso é ruim. Creio que as pessoas devem cuidar mais do patrimônio público”