Cotidiano

Você na Folha debate Zona Azul

O juiz Luiz Alberto Morais Júnior, da 1ª Vara da Fazenda Pública, determinou a suspensão da implantação da Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo previsto para funcionar em 12 ruas da capital. A medida atende a uma ação popular ajuizada na semana passada pelo vereador Professor Linoberg (Rede) contra a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), e a empresa responsável pelo serviço. A Folha foi às ruas para saber o que a população pensa sobre o caso.

Antônio de Souza, 56 anos comerciante (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Sou a favor da Zona Azul. Os funcionários das lojas no Centro acabam ocupando as vagas destinadas aos consumidores em horário comercial. Deveriam criar um estacionamento próprio para funcionários e permitir que a Zona Azul fosse liberada”.

Leticia Moura, 31 anos, socorrista (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Sou a favor da suspensão da Zona Azul. O Centro, por exemplo, é muito pequeno, não tem a necessidade de estabelecer um horário e pagarmos por ele. Era só mais um motivo para tirar o nosso dinheiro”.

Dean Pereira, 20 anos, vendedor (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Sou contra a suspensão da Zona Azul apenas no centro comercial. Precisamos de estacionamento rotativo para o grande fluxo de carros que recebemos. Pessoas desistem de comprar no Centro porque não há onde pôr seus veículos”.

Silvina Morais, 75 anos, aposentada (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Sou totalmente a favor da suspensão da Zona Azul. Temos a liberdade de vir ao Centro da capital e não nos preocuparmos com o horário que estacionamos o nosso carro. Sou aposentada, não quero me preocupar com decisões tomadas pela prefeitura sem consultar o povo!”

Geremias Azevedo, 38 anos, servidor público (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“A Zona Azul precisa ser discutida por pelo menos seis meses e mais abertamente com a população. Há muitas dúvidas não esclarecidas. Só assim saberemos se a suspensão foi benéfica ou não. Vi pouca movimentação de agentes circulando no Centro para explicar o que é a Zona Azul e como seriam feitos os pagamentos”.

Edith Figueiredo, 46 anos, técnica em saúde bucal (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Não aprovo a suspensão da Zona Azul. Estacionamentos rotativos dão a chance para que todos possam estacionar. É horrível vir ao Centro e não achar uma vaga disponível. As pessoas precisam compreender que é um direito de todos usarem o espaço público. No Centro é preciso ser objetivo”.