Cotidiano

Vunesp afirma que aguarda Governo para restituir taxas

Em nota divulgada ontem, 17, a Fundação afirma que aguarda a publicação do edital de devolução pela gestão estadual

Depois de informar que não havia prazo definido para devolução das taxas de inscrição do concurso cancelado da Polícia Civil de Roraima, a Fundação Vunesp informou que agora espera uma medida de responsabilidade do Governo do Estado.

Em nota divulgada ontem, 17, no site da realizadora do certame, a Fundação afirma que aguarda a publicação do edital de devolução pela gestão estadual.

“Em relação à devolução da taxa de inscrição do concurso da Polícia Civil de Roraima, a Fundação Vunesp informa que aguarda a publicação do edital de devolução, cuja responsabilidade é do Governo de Roraima, para proceder à restituição das inscrições”, diz a nota.

Com a divulgação, inscritos no certame acionaram a Folha e reclamaram da falta de informações concretas. “Apesar de o Governo do Estado declarar que a responsabilidade pela devolução da taxa de inscrição é da Vunesp, ontem no site da Fundação, na página do concurso foi publicada a informação. Então, a bola está agora com o Governo de Roraima”, informou um leitor que preferiu não se identificar.

INFORMAÇÕES – A última informação repassada pela Vunesp à Folha é que estavam “sendo definidos os últimos detalhes para a devolução da taxa de inscrição do concurso para a Polícia Civil de Roraima e que a divulgação do meio de requerimento e da forma de pagamento será feita em breve”.

Já no site da empresa, a última publicação sobre taxas no site da empresa aconteceu há mais de um mês, com a divulgação do Comunicado nº 003 da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad) no dia 01 de março.

No comunicado consta que o Governo do Estado e a Fundação Vunesp encontravam-se em tratativas “acerca dos procedimentos necessários à devolução dos valores pagos a título de taxa de inscrição” e, tão logo fosse definido o procedimento a ser realizado, seria divulgado edital “detalhando o procedimento e cronograma”.

GOVERNO DO ESTADO – A FolhaWeb entrou em contato com a Secretaria Estadual de Comunicação do Governo do Estado para saber se a gestão estadual queria se pronunciar sobre o assunto. Em nota, a Secom informou que “ainda não há uma data definida para a publicação do edital”.  (P.C.)