Polícia

bandidos esfaqueiam motorista e fogem no carro da vítima

Na noite de sábado, 6, um motorista de aplicativo foi assaltado e esfaqueado no Paraviana por uma dupla que teria se passado por cliente. A vítima recebeu uma chamada para fazer uma corrida e a solicitante era uma jovem. Ela entrou no automóvel na Rua Betel, bairro Cambará e, em seguida, outros dois elementos entraram no carro, sendo um deles seu namorado.

Eles pediram para serem levados ao banho da Polar. Em determinado trecho, a jovem pediu para descer e os dois elementos continuaram a viagem, mas, no caminho, anunciaram o assalto e, diante da reação da vítima, acabaram entrando em luta corporal, ocasião em que os bandidos desferiram cinco golpes de faca no motorista, que ficou ferido no pescoço, braço direito, peito e costela esquerda. Mesmo assim, conseguiu correr e fugir.

A dupla entrou no automóvel da vítima, modelo Fiat/Gran Siena, cor branca, e iniciaram a fuga, entretanto, na esquina da Avenida Augusto Cesar Lutgards Moura com a Rua Rossilda Moura, no bairro Paraviana, bateram em outro automóvel, causando danos principalmente na frente do veículo. O carro da vítima ficou com um dos lados totalmente amassado, um dos pneus da frente estourado e também com avarias na parte frontal porque colidiu num muro.

Uma equipe do Samu realizou os primeiros socorros à vítima e a levou ao Hospital Geral de Roraima. Após o acidente, os criminosos foram detidos por algumas pessoas até a chegada da Polícia Militar. Eles estavam com duas facas e R$ 225 que foram roubados do motorista.

O veículo da vítima foi levado para a Central de Flagrantes do 5° DP para ser periciado, enquanto o outro carro foi tirado do local por um guincho. A delegada de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante (APF) contra os dois elementos que foram levados para audiência de custódia com a Justiça.

Segundo as informações obtidas com policiais civis, durante os depoimentos, um dos criminosos, com total frieza, informou que ambos saíram armados com facas, naquela noite, porque a intenção era “fazer fita” (praticar assalto na linguagem do crime) e que se fosse preciso, matariam. O quadro de saúde da vítima não foi informado pela polícia. (J.B)