OPINIÃO

Jesus ressuscitou dos mortos

Marlene de Andrade

“Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus ergueu as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu.” (Lucas 24: 50 e 51).  

Não há dúvidas de que Jesus morreu na cruz e que ao terceiro dia ressuscitou dos mortos. No dia da Ascenção dEle mais de 500 pessoas o viram subindo aos céus e tem mais, isso não é lenda e nem invenção de algum autor e/ou historiador, pois há provas contundentes acerca da ressurreição de Cristo Jesus, pois que líder deste mundo é lembrado a não ser Jesus? Maomé é lembrado e, por exemplo, Mahatma Gandhi é lembrado? Além disso, quem dividiu o tempo em antes e depois de Cristo? Evidentemente, que só Jesus marcou o tempo. E por quê? Obviamente porque Jesus é o próprio Deus encarnado. Que líder tem a data de nascimento e de sua morte e ressurreição lembradas, a não ser Jesus?

A Guarda Romana, a qual tomava conta do sepulcro de Jesus era muito severa. A ordem dos líderes de Jerusalém era para não deixar Corpo de Jesus ser roubado, entretanto essa guarda não foi capaz de impedir que Jesus Cristo ressuscitasse e saísse do sepulcro com a maior tranquilidade possível e olha que se isso acontecesse, ou seja, se o Corpo de Jesus sumisse do sepulcro, o castigo para Guarda Romana era muito severo.  

Vejam o que a revista Vida Natural publicou: “… Nem… judeus nem… romanos, que guardavam o túmulo de Jesus poderiam ter levado o seu corpo. Ao contrário, ambos tinham motivos de sobra para exibir o corpo dEle, em público, humilhando assim os discípulos e destruindo seu incipiente movimento… Se os judeus tivessem escondido o corpo de Jesus, certamente eles o teriam exibido no Dia de Pentecostes quando toda a Jerusalém estava em polvorosa por causa do sermão de Pedro sobre a ressurreição de Cristo… O explosivo crescimento da Igreja é uma forte evidência da ressurreição de Cristo…”.  

O delírio e as alucinações, entre a população mundial, não são comuns e se a pessoa estiver intoxicada por drogas pode ter alucinações sim, todavia mais de 500 pessoas delirando é impossível e tinha mesmo mais de 500 pessoas presentes no dia que Jesus subiu aos céus, sendo assim, em meio a tantas pessoas, não seria possível todos que ali estavam serem dependentes de drogas e apresentarem quadro clínico de alucinações visuais.   

Marlene de Andrade

Médica formada pela UFF

Título em Medicina do Trabalho/ANAMT

Perita em Tráfego/ABRAMET

Perita em Perícias Médicas/Fundação UNIMED

Especialização em Educação em Saúde Pública/UNAERP

Técnica de Segurança do Trabalho/SENAI-IEL

CRM-RR 339 RQE 341