Mulher, amorosa, forte e cheia de vida como é próprio da natureza exuberante, quero conquistar o teu coração e amar, você! Mesmo que outras apareçam na minha vida, não farão a menor diferença somente com você, quero acordar todos os dias, naturalmente bela! Quero dividir uma vida com você e seremos uma só pessoa, sem perder as nossas essências que caracterizam cada indivíduo. Respeitarei as tuas ideias, a tua família, o teu pensamento de credo e de intelecto. Afinal, você é uma mulher que pensa, age, constrói e é assim precisa ser vista. Você é uma mulher maravilhosa!
Estarei sempre disposto a compreender você começando pelo teu olhar que me fascina. Teus olhos são cheios de luz. A luz de uma mulher. Simbolizas a beleza da mulher, seja em tua silhueta definida em teu corpo singular, seja no significativo universo de conquistas das mulheres, independentemente de cada obra, todas como você propiciam horizontes inspiradores. Quero te Amar em todas as estações, a mulher, o ser e a mãe – à luz de todos os horizontes! Você me fascina!
Amar-te-ei com todas as minhas forças e não medirei esforços para que o nosso amor seja para sempre e inesquecível. Renovaremos os nossos laços de amor em viagens pelo mundo. Almoçaremos nos cenários deslumbrantes de Bariloche, no sul do continente sul-americano, na Patagônia Argentina, sob o rigor baixas temperaturas e dormiremos em tendas no deserto de Kalahari, na África, berço de antigas civilizações. É o mundo ao nosso alcance. Partiremos para os cafés parisienses impregnados dos poemas de Simone Beauvoir, na França de Marguerite Duras, de Simone Weil, de Proust e de Victor Hugo. Em seguida, Berlim, Londres, Estocolmo, Roma e com escala em Dubai, nos Emirados Árabes, com direção à Nova Iorque e a sua famosa 5ª Avenida!
Depois, retornaremos ao Brasil que tanto amamos. O Brasil de Clarice Lispector, de Bertha Lutz, de Johanna Dobereiner, de Dona Zica e Nízia Floresta Brasileira Augusta. O Brasil de Plácido de Castro, de Juscelino Kubistchek, de Adolpho Lutz, de Euryclides Zerbini e de César Lattes. Orgulhos do Brasil!
Quero te amar em todos os lugares do Brasil. Cavalgaremos nas savanas inigualáveis de Roraima em tardes memoráveis, como se não houvesse o amanhã. O amanhã, no qual navegaremos pelo Rio Amazonas, partindo de Manaus até a sua foz no Oceano Atlântico, tudo para dizer que te amo. Depois de um abraço intenso sentindo o teu corpo no meu em completo deslumbramento seguiremos para o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro, de vida cultural intensa nas artes cênicas, que abraça a música, a dança e o teatro que interpreta obras renomadas, como Hamlet, do genial dramaturgo inglês William Shakespeare. O Rio de Janeiro, da instrumentista, maestrina e compositora Chiquinha Gonzaga e do maior expoente da literatura brasileira, o escritor Machado de Assis. O Brasil e o mundo inteiro para declarar o meu grande amor por você. Assim, você, para sempre minha mulher!
Luz!
Brasilmar do Nascimento Araújo * Jornalista e Poeta