Em três dias de carnaval em Boa Vista, já foram registrados vários casos de crianças e adolescentes desacompanhados de responsáveis nas festas que estão acontecendo pela cidade. De sexta-feira, 13, para domingo, 15, dez menores de idade foram apreendidos, desacompanhados dos pais após a 1h da manhã, horário limite para permanência de menores de idade nas ruas, determinado pela Prefeitura de Boa Vistadurante o período carnavalesco.
Sete menores de idade foram levados pela Polícia Militar, na madrugada de ontem, para o Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA), por estarem desacompanhados dos responsáveis nas festividades e por serem suspeitas de participarem do roubo de duas motocicletas na zona Oeste da Capital.
A delegada plantonista, Magnólia Soares, solicitou a presença dos pais dos adolescentes no núcleo para prestarem esclarecimentos sobre o porquê de eles estarem sozinhos nos festejos de carnaval. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os adolescentes – acompanhado dos responsáveis – foram liberados.
Magnólia Soares explicou, que nessas circunstancias em que os menores são detidos cometendo infrações, eles são encaminhados para o NPCA e os responsáveis são chamados para esclarecimentos. Conforme a gravidade do delito, eles são levados para o Centro Socioeducativo (CSE) para cumprir medidas educativas.
CONSELHO TUTELAR – Na noite de sábado, três adolescentes foram apreendidos pelo Conselho Tutelar por estarem ingerindo bebida alcoólica. De acordo com o Conselho Tutelar Municipal, menores encontrados nesse tipo de situação são encaminhados para a sede do conselho. É solicitado aos pais que compareçam ao local, o conselheiro os orienta e, em seguida, são liberados. (T.C)
Polícia
10 adolescentes são apreendidos por estarem na rua após a 1h da manhã
Destes, sete são suspeitos de roubar duas motos na zona oeste; eles foram encaminhados ao Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente